Problemas para carregar programa no MEGA 2560 R3

Ola, sou novo no forum, e tenho problemas para instalar o driver no meu note book. pois apos instalar e tudo aparentemente bem, ao carregar o programa blink, apenas para testar, pois acabei de receber o arduino, ele diz que nao reconhece, aparece o recado no IDE: A porta serial “COM1” não foi encontrada. Você selecionou a porta correta em Ferramentas > Menu Portas Seriais?

Então, ai é que esta! Indo nas abas do IDE, esta opçao indicada esta apagada, e nao é possivel alterar a porta.

Tamanho do arquivo binário sketch: 1.632 (de no máximo 258.048 bytes)
processing.app.SerialNotFoundException: A porta Serial “COM1” não foi encontrada. Você selecionou a porta correta em Ferramentas > Menu Portas Seriais?
at processing.app.Serial.(Serial.java:191)
at processing.app.Serial.(Serial.java:77)
at processing.app.debug.Uploader.flushSerialBuffer(Uploader.java:77)
at processing.app.debug.AvrdudeUploader.uploadViaBootloader(AvrdudeUploader.java:172)
at processing.app.debug.AvrdudeUploader.uploadUsingPreferences(AvrdudeUploader.java:67)
at processing.app.Sketch.upload(Sketch.java:1706)
at processing.app.Sketch.exportApplet(Sketch.java:1662)
at processing.app.Sketch.exportApplet(Sketch.java:1634)
at processing.app.Editor$DefaultExportHandler.run(Editor.java:2346)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:619)

http://arduino.cc/en/Guide/windows

LegendBR, nao me leve a mal, mas ja fiz isto de varias formas, mas ate agora nenhuma deu resultado.

Tenho uma maquina virtual, XP home edition, sera minha ultima cartada hoje. Nao comentei anteriormente, mas meu note tem win 7 ultimate. Percebi que ao abrir o IDE, na barra mais a baixo, tem escrito "1" mais a esquerda e alinhado a direita "Arduino Mega 2560 or Mega ADK on COM".

Apos instalado, ao ir em gerenciador de dispositivos, as propriedades apontam que ele esta na COM1 e se tentar modificar o programa, o windows diz que o programa nao esta mais respondendo e so resta fechar.

Faltou a informação de que você já havia verificado que o Mega estava instalado no COM1 ;).

Mas acho estranho ele ter instalado como COM1, pois aqui ele sempre instalou como COM4+. De qualquer forma, tentar fechar a IDE do Arduino, retira o Mega da USB, coloca de novo e verifica a porta COM. Depois abre novamente a IDE e verifica se a porta COM está lá.

Pode ser isto, mas verifiquei ja que nos tutoriais a maioria das portas escolhidas sao a "COM3", mas de COM3 ate a COM9 ja estao ocupadas

Como eu disse anteriormente, tentei na maquina virtual, e funcionou 99%. como?! agora é possivel selecionar as portas, e elas sao COM1 COM2 e COM6, mas... o estranho é que nao posso carregar o programa na COM1 novamente, ele diz que esta ocupada, "claro! com o proprio arduino!" e ao trocar pela COM2 carrega, e se novamente precisar tem a COM6. Estranho, mas nao eh um problema que me impossibilita de usar, entao vamos assim mesmo, na maquina virtual (XP) e trocando as portas mesmo!