Tenho uma duvida em relaçao a procedimento(void) estou no exercicio do semaforo carros/pedestres julguei interessante criar um procedimento para a sequencia vermelho/amarelo/verde porem irei criá-lo se haver a possibilidade de usar o mesmo procedimento so que na ordem inversa tipo verde/amarelo/vermelho quero sabe se há essa possibilidade!
Não sei se percebi bem a questão, mas aquilo que eu estou a perceber é que está a perguntar se há possibilidade de ter uma função que faça a sequência "vermelho/amarelo/verde" que possa também fazer a sequência inversa "verde/amarelo/vermelho", mas sem ter ter parâmetros de entrada, por tanto, ser procedimento(void). A resposta é: Sim, é possível, se usar uma variável global que seja utilizada dentro da função para indicar a "direcção da sequência". No entanto, penso que não é a melhor opção, a melhor opção é mesmo usar um parâmetro de entrada, que indique a direcção, como referiu o bubulindo, qualquer coisa como:
Entao aprendi errado pois pelo que sei void() e um procedimento ou seja sequencia de passos os quais nao retornam valores.
Obrigado a voces acho que sanei minha duvida mas vou perguntar de outra forma se a resposta for a mesma basta avisar que eu compreendo.O que quero é criar somente uma sequencia(vermelho/verde/amarelo) sem precisar criar o inverso e partir dela usá-la tanto no sentido normal como inverso.
Obs:Consegui solucionar o exercicio mas ainda tenho essa curiosidade