Procura dum conector para PCB que me está a deixar louco...

Viva,

Alguém sabe como se chamam os conectores para PCB que permitem ligar uma coisinha destas?
http://www.ebay.co.uk/itm/1X-NRF24L01-2-4GHz-Antenna-Wireless-Transceiver-Module-For-Microcontroller-WST-/271133536748?pt=UK_BOI_Electrical_Test_Measurement_Equipment_ET&hash=item3f20d171ec

Já procurei por female header, socket, PCB e não encontro em lado nenhum a um preço aceitável. Encontrei este:

http://www.hobbytronics.co.uk/components/cables-connectors/pcb-headers-sockets/female-header-socket-2x13

Mas além de não ser o que quero (quero 2x8), o preço parece um pouco ridículo. Alguém tem ideias? Preferencialmente numa RS ou Farnell já que lá consigo comprar microcontroladores mais baratos e assim fazia a encomenda de lá directamente.

Se tiver é nessa lista...

Acho que é isso que quer mas ta indisponível. Talvez de outros fabricantes

o nome é "female header double row"

edit: se o preço for problema...
ão 10 barrinhas de 2 x 40 pinos...
http://www.ebay.com/itm/10Pcs-2-54mm-2-40-Pin-Female-Double-Row-Pin-Header-Strip-New-GOOD-QUALITY-/290804176073?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43b54794c9

Eu tenho comprado algumas coisas neste china Search results for: 'pin header'
rs

Mas só tem com 2x 20 ou 2x40, não encontrei lugar que venda 2x8 :S

Espero que outros possam te ajudar.

Uma coisa, até certo ponto ruim, é que este fórum só manda notificações para quem entra todo dia, desta forma perdemos muitos que poderiam ajudar :confused:

bubulindo,

exprimenta na molex, de certeza que tem disso.

e sempre podes pedir uns samples. :slight_smile:

cumprimentos

é isto?

dual row, 8 circuits

penso que se referem a 8 circuitos por lado, senao manda vir tb a de 16 circuitos. :slight_smile:

cumprimentos

Obrigado pelas dicas. :slight_smile:

Isto é para um projectinho que estou a idealizar para usar esses rádios da nRF e criar uma rede de sensores pela minha casa. O problema é mesmo que esses rádios vêm com este formato e não estava a conseguir encontrar na net os conectores de PCB para ele.

Com os links já consigo ver melhor o que quero... agora tenho de começar com os esquemas para ver mesmo o material que preciso.

Isto é para um projectinho que estou a idealizar para usar esses rádios da nRF e criar uma rede de sensores pela minha casa

Um conselho que te dou é confimar sempre o tamanho das peças quando fores partir para a placa.Um erro que me custuma assombrar é submeter uma placa para fabricaçao e depois o componente nao cabe la por uns milimetros =(
Por vezes no eagle o componente parece correcto mas ha alguns que enganam.Ja tive este problema em conectores RJ45 e algumas fichas.
Uma preocupaçao constante que tenho é imprimir sempre no final os pads de todos os componentes e testa-los a ver se nada falha.
Bom projecto depois no final mostra como ficou :grin:

Pois...

Neste caso, esse problema não se coloca. Eu vou soldar isto em veroboard.
Em princípio todas têm o mesmo hardware ATmega328, sensor de temperatura (LM35 ou DB1820) de um pino, nRF24L01. No entanto, tenho estado a ver e quero ver a diferença de humidade entre o interior e exterior e para isso vou ter de usar algo diferente... Outra unidade vai ter um LCD e outra muito provavelmente a medir o consumo eléctrico e se possível consumo de gás. Então fazer pcbs para isto não é economicamente ideal.

Eu sei bem o que isso é. Quando desenhava pcbs, normalmente imprimia a placa, colava a folha em cima duma placa de esferovite e colocava os componentes em cima das pads furando a esferovite. Cheguei a apanhar uns erros com isso... e a ver a placa em formato 3D, lolol.

outra muito provavelmente a medir o consumo eléctrico e se possível consumo de gás

Como estás a pensar obter estes dados ?

Pois...

Meter um caudalímetro é chato. Arranjar alguém com licença para mexer naquilo e instalar um caudalímetro sai carote que baste. A minha esperança é que já haja algo lá que me permita medir isso assim. Ou que seja possível medir pulsos do contador. :\ Tenho de me mudar primeiro. LOL

Agora começam a aparecer uns contadores dotados de uma porta chamada Interface S0 que basicamente enviam impulsos mediante o consumo.
Ve se isto tem algum sumo que te possa ajudar
http://openenergymonitor.org/emon/

Já vi...

Vai ser isso que vai manter os meus dados. :slight_smile:

Fixe depois mostra o resultado final.