Programa para ligar dois motores de passo no arduino.

Olá,sou iniciante e gostaria de saber como pode ser o programa para ligar o Arduíno em dois motores de passo e ao acionar um botão,eles deem um total de X voltas ( 10 por exemplo) para direita e mais X voltas para esquerda(terminando um ciclo) e outro botão que funcionaria como botão de emergência o qual eu apertaria e ele pararia os motores na hora,ai ao apertar o PRIMEIRO botão,ele continuaria a terminar o ciclo,completando as X voltas.

Obrigado

Antes de mais nada, como os motores serão ligados ao Arduino? Através de um shield ou diretamente?

Se através de shield, qual o shield? Por qual IC é feita a interface com o Arduino?

Se diretamente, qual a potência dos motores, qual seu consumo de corrente, qual sua corrente de partida, etc...

Eu estou usando
ULN2003
FONTE 12V 500mA

DIODO ZENER 12V 5W

as informações que eu tenho dos motores são essas:

OHMS/COIL: 80
DEG/STEP 7.5
AIRPAX P/N : S57L048S44

OHMS/COIL: 120
DEG/STEP 7.5
AIRPAX P/N : C82755-M4

O Botão de emergência deverá ser ligado de forma a que não haja processamento. Ou seja, deves colocar esse botão na alimentacão dos motores e se quiseres uma indicacão para o Arduino que o botão foi activado.

Já viste a biblioteca para motores de passo?

na verdade,gostaria que essa opção fosse colocada no programa,a cada passo que ele der,o programa le,ve em qual passo ele esta e ve se foi apertado o botao de emergencia,se nao,continua ate finalizar.

nao vi...onde seria?

Na IDE do Arduino, examples, stepper.

Quanto ao botão de emergência... Isso não é um botão de emergência. É um acidente prestes a acontecer.