Programação Leitor RFID

Olá pessoal, sou novo aqui no forum e entrei pois preciso de ajuda! Estou terminando o ensino medio e faremos um trabalho sobre RFID, onde teremos etiquetas e o leitor RFID, assim q ele ler todas as etiquedas quero que ele de o valor total da "compra" com base com nas informaçoes contidas na Etiqueta. Nós teremos que construir o software que recebe essas informaçoes do leitor. Vocês saberiam me dizer como que ele se comunicam? Faremos em Delphi, entao preciso saber o modo que eles se comunicam, se existe alguma biblioteca, protocolo,... enfim essas informaçoes basicas para que possamos contruir! Agradeço desde ja a todos. Artur.

Primeiramente, você precisa de uma leitora e os cartões/tags/chaveiro,etc. Há alguns tipos de leitoras/cartões(wiegand, hid, mifare, …), e alguns cartões podem inclusive guardar dados(tem memória para por exemplo colocar o nome do produto e o preço na própria tag), além de possuir o identificado único.

As leitoras cospem o que estão lendo em algum padrão de comunicação(HID geralmente é RS485) mas as mais baratas são as que jogam os dados via serial mesmo(9600bps).

Tem DIVERSOS exemplos aqui no forum e no instructables de gente que já fez isto. É bem simples e com um arduino, uma leitora e algumas tags você consegue fazer este projeto sem gastar muito(vamos colocar aí por volta de U$ 70.00 sem contar o frete). Você nem precisa de um computador para isto. Basta ir somando o que passa na leitora e quando apertar um botão ele mostra num visor de LCD.

Referências:

http://www.sparkfun.com/products/8419 (tem um vídeo neste link)

Certo, Essa leitora que eu vi nos videos elas precisam estar perto do cartão na hora da leitura, você sabe se existem algumas q leem com uma distancia maior? E existe colisão quando é feita a leitura de mais de uma tag ao mesmo tempo? Por que nosso trabalho, ele será mais ou menos um caixa de supermercado, então a pessoa colocaria os produtos no carrinho, e assim q ela passasse por um "portal" sairia o valor total da compra. Agradeço sua colaboração Wagner.

Eu tenho uma ID-20 e consigo ler a +/- uns 10cm... Essa leitora aceita uma antena externa, então teoricamente você consegue aumentar esse "range".

Quando passa + de 1 ao mesmo tempo, ela não lê nenhuma das 2.

Os supermercados que eu conheci na Europa, todos eles funcionavam assim: 1) cada carrinho tinha um leitor de código de barras junto com uma calculadora e alguns botões para colocar quantidade, poder retirar produtos, mostrar preço e somar tudo 2) vc pegava o produto e passava na leitora, ele já guardava isso e ia somando tudo 3) no final, como a cultura lá e BEM diferente daqui(ninguém quer passar a perna no supermercado, lógico que às vezes acontecem excepções), você coloca sua leitora em um "caixa" e paga a conta com o cartão de crédito. a máquina imprime o comprovante e você vai embora. tem seguranças que podem ou não dar uma "olhada" no que você comprou e no que você pagou. nunca vi ninguém sendo verificado lá.

Você pode substituir a leitora de código de barras com uma leitora de RFID. Para você "gerar" um campo de leitura do tamanho de um carrinho de supermercado, vai ter que comprar uma baita leitora e vai gastar muito dinheiro.

Tente manter o projeto simples. Se der tempo, você incrementa ele.