Pessoal, vcs acham que daria certo montar um sistema que controlasse a velocidade dessa maquina a partir de sensores
com arduino? Teria muito gasto? Seria complexo? Obrigado
Maquina é essa:
Pessoal, vcs acham que daria certo montar um sistema que controlasse a velocidade dessa maquina a partir de sensores
com arduino? Teria muito gasto? Seria complexo? Obrigado
Maquina é essa:
Um esquema e descrição da máquina era ideal.
Seguinte amigo, é uma secadeira de rolo de gaze, pretendia adaptar uma base com uns 4 sensores de umidade, ela ficaria na frente dos cilindros de vapor, queria que por exemplo, se eu definisse que a umidade do gaze deveria ficar com 6%, o sistema iria controlar a velocidade do motor, com isso, eu não teria a preocupação do tecido passar "molhado".
Eu vejo alguns problemas nessa secadeira.
A humidade que os sensores medem não é a humidade da gaze uma vez que o forno estará aberto ( ou foi isso que percebi). A humidade dentro do forno poderá ser influenciada pelo exterior e poderá ser difícil de compensar.
Os sensores de humidade têm a particularidade de serem lentos, logo será complicado usá-los para um controlo preciso. Não será impossível, mas complicado.
Como é feito o controlo de humidade da gaze?
Porque é que não controlas a humidade numa camara e passas a gaze por lá em vez de controlares a velocidade a que passa? Haverá um tempo mínimo para a gaze absorver humidade, não?