Boa tarde camaradas preciso de uma ajuda , tenho Watercooling com varios radiadores etc, no meu computador , e entao como gosto de overclockers surgiu me a ideia porque nao colocar no sistema uns peltiers ,para quem nao sabe o que é aqui fica :
ou seja aquilo de um lado arrefece bastante e do outro aquece bastante, ou seja é excelente para manter o cpu com temperaturas abaixo de 0 , e aquilo é ligado em 12 v da seguinte forma

segundo sei o cabo vermelho de 12v e o outro é o GND.
o grande problema deles estarem sempre ligados é o consumo , neste caso vao ser 3 peltiers de 231W, como tal quero algo que ajude a combater o consumo para nao estar sempre ligado e pensei num arduino.
para tal precisava de obter informaçoes acerca do pc , tive a pesquisar e em C nao ha nenhuma biblioteca que conheça que me deia-a as temperaturas do cpu , connclusao arranjei um programa que queria um TXT com as temperaturas , isto com o strtok o programa facilmente reconhece a temperatura de cada core e quando e quando chegar um dos cores a uma temperatura superior a x graus liga o peltier , ou seja ia precisar de o arduino ler sempre o txt do sistema operativo , isto é possivel , ligado por usb ?
outra coisa é como vou conseguir controlar os peltiers o que vou precisar ?
o meu conhecimento de eletronica nao é muito mas nao sei , se será fisicamente possivel isto que vou dizer.
ligar o cabo vermelho num adaptador molex ao pc os 12v e o GND ao ardoino e quando quisesse ligar activava o GND e os peltiers ligavam.
Desde ja muito obrigado , com os melhores cumprimentos,
Daniel Silva