Proteção contra leitura

É possivel ler o HEX gravado em um atmega?
Se é possível, como posso bloquear?

Abs.

via boot loader não dá pra fazer muita coisa, apenas mandar o HEX para a placa.
agora com gravador externo, via ISP, vc consegue ter acesso aos fuse bits.
Tem um conjunto deles que vc pode fazer isso.
leia bem no DS da atmel sobre eles, pois são complexos e facilmente se erra ai.

Valeu pela resposta.
Eu pesquisei muito em outros sites e inclusive com outros controladores. Cheguei a conclusão de que não tenho que esquentar a cabeça com isso. Um cara montou um texto enorme falando sobre isso de forma genérica sobre os controladores, ao que parece esse cara foi consulto do exercito americano e ele tinham medo de uma aeronave ou missel cair sem explodir e de que as pessoas descobrissem o funcionamento. Ele descreve varias tecnicas de como pegar qualquer coisa que esteja gravada nos controladores, umas tecnicas sao bem faceis e outras dificeis que o cara chega a remover o envolucro do controlador. Mas ele disse que nada que foi escrito esta protegido contra leitura. E ele termina falando uma coisa real. Seja la o que voce faça com seu controlador, basta a pessoa ver o que o seu aparelho faz que em uma semana um programador mediano escreve um codigo parecido. Ou seja, pelo menos na minha utilização nem devo esquentar com isso. E mais rapido o cara escrever um codigo novo do que decifrar o meu HEX.
E sigo o conselho desse cara de usar meu tempo e energia em fazer um trabalho bem feito em vez de desperdiçar tentando bolar planos mirabolantes de proteção.
[]s

Além do que, sendo usado em um Arduino, vai contra o conceito de open-hardware / open-software. Se aqui obtemos informação de graça para fazermos o que queremos, nada mais justo do que disponibilizarmos o que sabemos aos outros que precisam/querem fazer o mesmo. :wink: