Estou tendo um problema com meu arduíno, coloco no pinmode input pullup mas ele não está dando retorno somente de HIGH , medi as tensões, o pino de 5V do arduíno está normal porém o de pullup está dando 4,6 v , pode ser algum problema com a placa ou estou errando algo que não notei ?
Exemplo eu ligo ele na porta 8 , coloco ela em pinMode como pullup e dps conecto o outro lado do botão ao gnd, porém a única coisa que ela retorna é sinal HIGH
eu ja fiz diferentes codigos e nenhum deles funcionou com o pullup, estava conversando com uma amigo que entende um pouco ele me explicou que a controladora pode ter queimado o setor referente a isso
tambem ele me comentou sobre usar um resistor de 1k conectando o botão ao negativo aparentemente isso funcionou
void setup() {
// put your setup code here, to run once:
Serial.begin(9600);
pinMode(10, INPUT_PULLUP);
}
void loop() {
// put your main code here, to run repeatedly:
delay(500);
Serial.print(digitalRead(10));
}
antes ele so estava me retornando um valor de 1 que representa HIGH agora ele esta retornado tanto 1 quanto 0
outra coisa , estava utilizando cabo jumper , agora eu peguei alguns fios de cobre e estou utilizando no lugarm acredito que o problema era os jumpers , agora esta funcionando tudo OK