Qual é o menor nível de tensão que pode ser captado pelo arduíno?

Bom dia/Boa tarde/Boa noite.

É o seguinte, estou na parte de pesquisa de um projeto de diagnóstico de um instrumento em específico, para realizar o diagnóstico e obter um resultado que possa ser assertivo, preciso realizar alguns testes, e entre eles está o teste de tensão emitido como sinal pelo equipamento (0 a 10mV).

Dei uma pesquisada e não achei nenhum módulo (Os que eu achei no mercado apresentam uma leitura de tensão mínima de 24mV), e as pesquisas que eu fiz relacionado aos amplificadores de sinais também não me levaram muito longe, a maioria ou não era tão preciso ou não tinha a resolução que eu necessito (0.1mV).

Estou considerando realizar os testes um multímetro com que realize leitura de mV, pegar os dados que estão sendo enviados para o display e transferir para o Arduino (Vi um artigo falando sobre isso e parece que funciona de uma forma confiável).

Por fim, quero saber como posso fazer isso da melhor forma e de uma forma confiável.

Então, por favor, gostaria de saber se existe algum módulo ou amplificador de sinal que funcione para a minha aplicação.

Tô querendo fugir da última opção :rofl::rofl::rofl:

Agradeço desde já.

Olá!
Quais foram os testes que fez com um Arduino cujos resultados não foram satisfatórios?
Deu uma olhada aqui para saber como usar as referências de tensão?
Abraço.

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.