Quando tendo abrir um arquivo *.ino o programa informa que não foi possivel criar o sketch

Olá. estou montando novamente um barquinho controlado pelo celular do canal "manual do mundo" a principio funcionou muito bem. montei o hardware com os motores, as ligações com placas, (Arduino uno r3 + L293D + modulo bluetooth HC06 . carreguei o arduino e ok. Sem querer apaguei o programa clicando no reset e na hora de abrir o arquivo *.ino novamente ele colocou uma mensagem que não poderia criar o sketch. Abri o arquivo em um editor de texto, copiei e colei no programa do arduino, atualizei as bibliotecas, mandei testar ok. mandei carregar ok. mas não funciona. Daí comprei um hardware completo novo, montei e também não funcionou.
Para quem puder ajudar vou deixar aqui o link do canal no youtube com os arquivos pois já tentei de tudo e agora só falta fazer um downgrade do programa e drivers para verificar as funcionalidades. É um projeto bem legal que recomendo a todos, mas está chato pois não estou conseguindo evoluir deste probleminha.
segue link do video.

segue link do drive (se quiser pode baixar lá do youtube pois é o mesmo)

nestes links tem todo o projeto.
Obrigado por ajudar.

Olá! Bem vindo ao Forum!

Se eu entendi direito, o problema não está no sketch ou no circuito, mas sim na IDE do Arduino.

Eu achei aqui um tópico que fala sobre isso, mas está em inglês:

https://forum.arduino.cc/t/ide-wont-load-sketches/1112447

Veja se a solução dada lá atende a você.

A outra opção é desinstalar e instalar novamente a IDE.

ok, irei fazer isso e já passo o feed back. obrigado.