Receber/Enviar múltiplos dados

Boas pessoal,

Sou iniciante no Arduíno e estou com alguma dificuldade em enviar e receber múltiplos dados entre o Arduíno e app Android (com MIT App Inventor), através de ligação bluetooth.

Estou a utilizar o Clock.Timer para receber inúmeros valores (vamos supor, valores de 10 variáveis), essa ordem de recepção está pela mesma ordem de envio no Arduíno.

Do género:
(Arduino)

Serial.println(stateBatatas);
Serial.println(stateCenouras);
Serial.println(stateMorangos);
Serial.println(stateArvores);

(MIT App Inventor)
Em anexo

A minha dúvida é, isto está certo? Ou irá dar barraca?

Precisarei também do envio de valores (4 ao mesmo tempo) para o Arduíno para modificar o valor das variáveis, por exemplo: RegaBatatasTempo, RegaCenourasTempo, etc. Qual a maneira certa de enviar estes dados e actualiza-los no Arduino? Exemplo segue noutro anexo.

A minha dúvida é, como é que o Arduíno saberá que dados está a receber? Faço por ordem como fiz no envio dos dados?..

Já fiz inumeras pesquisas mas só encontro exemplos de: botao1 envia valor X, botao2 envia valor Y. Mas preciso de ao clicar num botão, enviar 4 valores…

edicaovalores.png

Ola amigo
A minha sugestao é a seguinte.Crias um protocolo no qual tu defines o numero de bytes que queres passar entre o android e o arduino.
Algo
byte 0 → Passas o valor batatas
byte 1 → Passas o valor das cenouras
byte 2 → Passas o valor dos morango …
Crias um array que te armazene todos estes bytes.Algo assim

byte arrayQueContemAinformaçaoQueVaisPassar[10]; //Este array tem 10 elementos.Relembro que ele começa no 0 e vai ate ao 9 elemento!

Depois envias para o arduino.

Do lado do arduino ao receberes todos esses bytes carrega-los tambem em um array e depois tomas decisoes com base no que cada byte tem.
A idea é esta …