Boas. Precisava de uma ajudinha, queria criar um programa que consegui-se fazer o seguinte.
O programa só pode começar depois de carregar num botão, e queria que começa-se a contar o tempo, depois queira por exemplo ao minuto 7 liga-se uma lâmpada durante 5 segundos ao minuto 8m:30s fica-se ligada durante 2 segundos. Como posso fazer isto?
Desde já agradeço a ajuda
Olá,
recomendo que primeiramente você aprenda a controlar um LED com um botão.
" https://www.blogdarobotica.com/2020/09/28/ligar-e-desligar-led-com-botao-push-button-chave-tactil-com-arduino/ ",
e depois usando um pouco de lógica conseguira seu objetivo.
Mas se ainda assim tiver dificuldade, poste aqui, (usando as tags devidas </>), a sua melhor tentativa.
Eu sei como controlar um Led com um botão. Eu é que estou a criar um projeto que não posso revelar ainda. Mas vou tentar explicar o processo sem revelar nada. O projeto consiste em eu ligar o Arduino a uma mesa de som, e quando chegar um sinal sonoro ("elétrico") começava a contar o tempo, posteriormente a um certo tempo (ex:1m:30s) tenho de fazer com que a rele de sinal para ligar um certo aparelho durante (ex: 3 segundos), mas ao minuto dois a rele vai manter o aparelho ligado durante 5 segundos. Tudo que eu vi fui com o delay ou com millimiles. Nada a funcionar com cronómetro
Vê o exemplo "blink without delay" para veres como podes contar o tempo.
Como não podes dizer nada, também não podemos ajudar muito mais.