RFID para airsoft elétrica

Essa é a minha primeira postagem no fórum, me chamo Renan sou estudante de técnico em informática 2 ano ensino médio técnico e na minha feira cultural queremos fazer uma airsoft que só dispara com o dono estilo 007, por começo irá ser uma airsoft elétrica e queremos que ela só libere a trava de gatilho quando o dono da mesma estiver portando ela e caso seja outra pessoa ela não dispara, mas não sabemos como iniciar o projeto e é nesse ponto que preciso de ajuda, nunca fiz nenhuma programação desse nível. A feira é no final de outubro.

Em principio isso é fácil de executar.
Se deteta a TAG XXX(a tag que está autorizada) aciona o mecanismo que permite disparar , caso não detete a tag RFID não faz nada
Para perceberes como o RFID pode funcionar com o arduino vê isto deve te dar uma introdução para o que pretendes

Nao te esquecas que tens de adicionar tres LEDs... :slight_smile:

Estava a pensar e, poderia talvez, ser possivel usar a impressao digital. Existem leitores de impressoes digitais e, dependendo do tamanho do mesmo (se couber no punho), poderia talvez ser possivel ler a impressao digital de um de tres dedos.

Mas sem ver exactamente o tamanho, etc... nao sei se sera possivel. Nota tambem que tens de ter baterias... Isto vai ser para prova de conceito, ou mesmo para adaptar numa arma?