RTC dúvidas

Alguém saberia me informar se existe algum RTC que seja possível a criação de algum evento, alarme sem a necessidade de interface com microcontrolador?
Definiria a data e hora do alarme, o mesmo acionaria uma saida.

Parece-me difícil. Se bem me lembro crieo que existe algo parecido... mas tens sempre de ligar um microcontrolador para acertar o relógio e para desligar o alarme.

Podes ver aqui:

Eu peguei num dos chips (O DS1305) e esse tem alarmes, mas creio que para os desactivar tens de ligar um micro e escrever nos registos internos.

Obrigado bubu, minha ideia é a seguinte criar uma aplicação usando um attiny45 onde de duas em duas horas durante 24 horas será acionada uma saida em seguida entrar em modo power down e acordar 60 dias depois e repetir o processo, como sabemos o time do arduino não é muito preciso, por isso pensei em usar um rtc, talvez você tenha alguma ideia melhor. O fato de usar o alarme do rtc é que usei todos os I/Os do attiny, e outro com maior pinagem não comporta nesta aplicação devido a restrição de tamanho.

Então serve...

Depois do ATtiny acordar, faz reset do alarme e pode configurar o alarme para dali a 60 dias e voltar a tirar um ronco. LOL

Eu uso o DS1337+ (também da Maxim), e ele possui alarmes, que funcionam via interrupts.

Este é um vídeo do shield que eu criei usando o DS1337+:

Note que o Shield possui 2 jumpers, que permitem ativar ou não as 2 linhas de interrupções do DS1337+ ao Arduino. Ou seja, se eu desejar, eu libero os pinos para outros shields usarem livremente ou então deixo o que eu desejar acionado pelo DS1337+ caso tenha algum evento de alarme programado.

bubulindo:
Então serve...

Depois do ATtiny acordar, faz reset do alarme e pode configurar o alarme para dali a 60 dias e voltar a tirar um ronco. LOL

Ah legal vou ver se encontro esse chip pra fazer alguns testes, obrigado pela dica.