RTC e delay

Pll, bem sei que devemos "fugir" do delay, mas o que pretendo saber é tendo vários "pequenos Void´s" que depois são "encaixados" no Loop, e tendo um desses void´s a função delay se isso me vai fazer atrazar o RTC??

Obg NJPinheiro

O que é o rtc?

Não, o RTC trabalha de forma independente, por isso o tempo que “conta” não é influenciado pelo programa. (seja pela função delay() seja por outra coisa qualquer)

Ok, Eu tenho um kit como este e acho que ele atraza alguns segundos ao fim de algumas horas, (ainda não consegui apurar quantos segundos em quanto tempo), isto é possível? se sim diria que o problema ou está no "hardware" ou no modo como foi feita a montagem do kit, estou a dizer algum "disparate" ????

Obg NJPinheiro

Eu penso que o kit é de tão má qualidade que lhe faltam metade dos componentes. Talvez por esse motivo ele atrase.

luisilva: Eu penso que o kit é de tão má qualidade que lhe faltam metade dos componentes. Talvez por esse motivo ele atrase.

Pois, quando não se percebe da matéria acontece dessas coisas, e eu a pensar que tinha comprado uma grande coisa >:(

Podes ajudar-me no que falta?

Obg NJPinheiro

O problema não está no kit e sim no DS1307 que não é muito preciso.

Acho que a diferença deve ser perto de 1 minuto por mês.

FernandoGarcia: O problema não está no kit e sim no DS1307 que não é muito preciso.

Acho que a diferença deve ser perto de 1 minuto por mês.

OK Fernando Garcia, se a diferença for só essa por mês não é grave, o ideal era não haver diferença, mas não se pode ter tudo na vida :grinning:

NJPinheiro

Eu tenho uma plaquinha com um DS1307 e penso que não atrasa assim tanto ("alguns segundos ao fim de algumas horas"). Mas o meu tem mais componentes e não está montado num breadboard. Embora concorde que a qualidade do chip não é a melhor eu penso que estas duas coisas podem estar a piorar a situação.