salvar numero extenso na eeprom

por favor, vou ter um numero de telefone em uma variavel ex. 987654321
e preciso gravar em uma eeprom

como poço fazer para gravar um numero tão grande assim?

Obrigado

O numero está em que formato?

Não conseguiste encontrar um exemplo da eeprom para isso?

Vê estas funcões: avr-libc: <avr/eeprom.h>: EEPROM handling

Olá,
Eu tb sou novo para entender completamente como funciona o Arduino, mas pelo que li aqui terás de gravar separadamente, cada byte
ou gravas uma eeprom externa ou em um SD
Espero nao ter escrito uma grande barbaridade, mas aproveito a tua duvida porque tb quero aprender.

Rui

Também tenho a mesma dúvida.No máximo consigo gravar 0-255 em cada posição de memória da EEPROM.

De qualquer forma deixo aqui um anexo relativamente a esse assunto.

vasr:
Também tenho a mesma dúvida.No máximo consigo gravar 0-255 em cada posição de memória da EEPROM.

Tens aqui um exemplo de uma alternativa: Tutorial: Usando a EEPROM do Arduino para armazenar dados de forma permanente - Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Veja:
http://playground.arduino.cc/Code/EEPROMWriteAnything

#include <avr/eeprom.h>
void setup()
{
Serial.begin(9600);
eeprom_write_dword((uint32_t *)4, 4294967295);
}
void loop()
{

}

Algo assim fará o que pretendes …
Ja agora considerendo que se trata de um numero de telefone e o queres gravar na eeprom deduzo que o objectivo seja para depois o alterares.Como estas a pensar fazer? (vais ter um keypad, pagina web …)

Olá HuoPT, desculpe a demora em responder...

Sim, estou fazendo uma página para alterar o número, nela já tenho a configuração de IP funcionando.

Não entendi bem como utilizar o exemplo que passou, outra coisa...no numero telefonico temos 9 casas mais o DDD são 11 casas.
Da forma que passou só posso salvar 9 numeros certo? O DDD terá que ser separado.

Se puder me ajudar, agradeço.

Obrigado