SD W5100 não funciona sem o cabo USB

Estou com problemas para finalizar o meu projeto...
Tenho um Arduíno Mega 2560 e um modulo W5100 conectado nele, junto com um potenciômetro, uma placa de RFID, Display 128x64 e um teclado matricial 4x4.

Quando o Arduíno esta sendo alimentado pelo cabo USB funciona perfeitamente todos os componentes inclusive o SD, porém como estou realizando testes para passar o meu projeto para uma PCB, e ai ao realizar o primeiro teste fazendo uma alimentação do Arduíno direto de uma fonte de 9V (Fonte 9V 1A Bivolt para Arduino - Eletrogate - Loja de Arduino \\ Robótica \\ Automação \\ Apostilas \\ Kits) a rede da placa W5100 funciona perfeitamente acendendo todas as luzes da placa, mas o SD não funciona e nem inicia, e quando é desligado a fonte e ligado o Arduíno novamente na USB e a USB no computador funciona perfeitamente.

O que poderia ser que esta influenciando que quando ligo somente a fonte de 9V no Arduíno o SD do W5100 não funciona?

A fonte de 9V potencialmente não fornece 9V ou fornece ruído e confunde a placa.

Pois então eu deveria substituir por qual fonte?

Alguém por favor?

Aparentemente consegui resolver...Parece que qualquer oscilação que houver o SD não funciona....Ao ligar a mesma fonte em Nobreak e ligar a fonte no Arduino funcionou tudo perfeitamente...
Creio que quando for transferir isso para uma PCB terei que pensar nessa logica de manter a corrente estável para não ter este tipo de problema.