Seguidor solar para paineis com arduino

Boas pessoal tou tentando arranjar uma maneira de fazer girar os meus paineis (6) que no momento estão fixos pousados num terraço. o objetivo era faze-los pivotar para ganhar mais rendimento. consegui um codigo que funciona mas a saida é para servos e eu preciso de mais potencia estava a pensar usar motoredutores DC.
pergunta: é possivel com o mesmo codigo a partir de algum shield ou outra placa substituir o servo por um motoredutor para fazer assim fazer os meus paineis rodarem?
eu sei que tem codigos para motoredutores mas acho muito complicados e eu nao sou pro no assunto.
obrigado desde jápelas dicas que houver..

Boas,
Entao os servos conseguem garantir a posição em que estão , pois internamente tem um loop de controlo.Partindo para um motor DC terias de garantir a posição deste, podes conseguir esse feedback usando um encoder acoplado ao motor ou arranjar já um motor que o tenha interno.Podes sempre procurar motores dedicados a esse efeito(mover o painel) e tentares controla-lo tu

Obrigado, até parece simples ( para quem sabe lol) vou ter de optar por outra solução, é que esse código não está perfeito pelo que percebi ele nao sabe o que fazer em dias com nuvens onde os paineis deveriam se posicionar a 90 graus.
se souber de um codigo que me possa ajudar agradecia.

Isto tem um propósito económico ou é apenas para um projecto de Universidade (incrivelmente em 2003 quando acabei o meu curso, isto já era um dos projectos favoritos)?