Segurança em redes com Arduino.

olá Pessoal, por favor gostaria de saber com alguém que já utilizou algum tipo de rede em seus projetos seja ela por: wifi, Bluetooth, zigbee ou qualquer outra rede.

Você já utilizou algum CI que implementa a segurança em redes? Casso tenha usado, por favor gostaria que me indicasse algum CI que ofereca facilidade e bom nível de segurança para ser adicionado a um projeto utilizando redes.
Vejo que a discussão sobre este assunto ainda é muito pequena. Casso tenha ou saiba de algum material interessante gostaria que me indicasse também.

Muito obrigado.

progra, não sei qual o nível de segurança que você necessita, porém eu trabalho com um usuário e senha, onde o próprio programa do Arduino trabalha isso pra mim. Nunca tive nenhum problema de acesso indesejável!

Entendi Diego. É porque ouvi falar que existe alguns CI's que implementam todo essa parte de segurança de redes automaticamente com uma criptografia muito forte. Ouvi falar que tem umas que tem criptografia que com os recursos computacionais existentes atualmente demoraria anos para ser invadida ser for envadida por tentativas sucessivas.
O problema de fazer desse modo que voce está falando é que ele não aborda todos os pilares de segurança de redes neh? Desculpa é porque sou leigo no assunto de redes, comecei a ler sobre o assunto agora.

progra, tudo é uma questão de custo X benefício, acho desnecessário a implementação de tais requisitos de segurança, ainda mais pela questão de custo. São tecnologias recentes e por isso devem ser muito caras. Não conheço profundamente o assunto, mas se você conseguir algo, posta aqui para mostrar ao participantes!

Comecei a ler sobre o assunto agora Diego, sou novato nessa parte de redes e segurança. rsrsrsr

Pelo contrario Diego é uma tecnologia barata, pelo que comecei a ver existe alguns CI's que são menos de 1 dólar. Como falei comecei a ler sobre o assunto agora, assim que eu aprender sobre o assunto eu posto aqui.

Se Tiver mais alguém que conheça sobre o assunto, seria bacana trocar informações galera.
Porque parece que é uma coisa que não é tão aplicada ainda. Mas muito interessante.

Algumas mais conhece sobre estes CI's (chips)?