Sensor angular de Posição 360° sem fim de curso

Bom dia pessoal:

Eu queria um sensor angular de posição de 360°, ja pensei em um potênciomentro, so que eles so medem 270° e quando é de 360° de voltas infinitas ele é muito caro.
Eu quero um sensor que não tenha fim de curso, os potênciometro de 10 voltas que tb não me atende, pois depois das 10 voltas ele tem o fim de curso.
Preciso um que pede de 0° a 360° mais preciso possivel, e lembrando q eu preciso de um que por exemplo:

Eu esteja na posição 350° e eu possa ir para a posição de 10° sem precisar voltar do 350° até 10° e sim seguir do 350° até 10° passando pelo caminho mais curto, ou seja, 350°, 351°, 352°, 353°......359,360°,01°,02°....08°,09°,10°.

Alguem tem alguma ideia do que eu posso usar?
abrasss

Não sei qual precisão você precisa, mas acredito que um Encoder rotativo (rotary encoder) sirva.

Comprei alguns, ainda não os tenho em mãos, mas entendi que eles funcionam da seguinte forma: a cada x graus rotaticionados, é dado um click, como se fosse apertado um botão. Ele gira para os dois lados, então atenderia o que você deseja. Só vai ter que ver qual a precisão que você deseja.

O encoder rotativo é uma opcão, e a mais barata também, porém precisarias de criar um fim de curso virtual (ou seja, não parava o eixo mas indicava ao controlador que o eixo estava numa dada posicão) para saberes que a tua medida estava correcta.

Outra hipótese é procurares por um encoder absoluto em código Gray (ou Grey) e esse sim dar-te á o angulo específico sempre... o problema é que para uma precisão elevada precisas de várias portas do microcontrolador e o encoder em si, será caro.

O encoder que o LegendBR indicou pode não servir para o que pretendes, se quiseres, por exemplo, fazer um indicador da direccão do vento esse encoder é muito perro para te dar uma indicacão correcta. Esse também tem um bouncing incrível... é muito dificil de fazer algo bom com ele sem imenso trabalho em código.