Sensor de detonacao automotivo

Ola!
Estou a um bom tempo fazer o arduino ler um sensor de detonacao automotivo, mas sem sucesso...
O sensor de detonacao automotivo, e um sensor piezo que gera uma tensao alternada de aproximadamente 1v... Creio q o arduino nao consiga ler esta tensao... Ele possui dois pinos, que conectando o mulmetro em AC consigo medir esta tensao... Bom se e AC preciso de um ponte de diodos, logo fiz uma ponte de diodos com o componente WC08 e com o multimetro consegui recuperar essa tensao em corrente continua... Agora tentei de muitas formas fazer o arduino ler essa tensao sem sucesso...

Para teste estou utilizando as funcoes basica pinmode(A0, input)
AnalogRead(A0)
Serialprint

Adicionando tensoes diretamente do arduino esta funcionando corretamente entao o problrma nao e com codigo e sim com a parte eletrônica do mesmo... Alguem poderia me dar uma luz!

Desde ja agradeço a ajuda de todos!

1 Like

O senhor está no caminho certo. :ok_hand:

Consegui fazer amigo, pino 1 do sensor coloquei GnD e o pino 2 direto na porta analogica... O arduino consegue ler AC, AC tambem e um sinal analogico... So fiz um divisor de trnsao para n queimar a porta do arduino! Obrigado

Parabéns :+1::+1::+1::+1::+1::+1::+1:

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.