Amigos, estou com um problema, não consigo fazer funcionar esse sensor de temperatura de sonda, a conexão USB está certa, o pc reconhece o arduino e a porta, até consigo colocar cod no arduino, porem quando procuro a porta, ele nao está reconhecendo nenhum dispositivo conectado ao arduino, alguem sabe me dizer o que pode ser?
A, a integridade da sonda está normal tbm, fiz as conexões certas e com resistor de 4,7k
Olá! Bem vindo ao Fórum.
Note que será difícil para qualquer um que tente te ajudar identificar o problema sem saber exatamente qual é o circuito que você montou e qual é o código que você está usando.
Quando tiver um tempinho, dê uma lida em Como obter o melhor desse Forum. Há dicas importantes lá sobre como postar sua dúvida de maneira a obter uma resposta mais efetiva.
Por ora, sugiro dar uma olhada nesse site e tentar reproduzir os exemplos que eles apresentam.
https://curtocircuito.com.br/blog/Categoria%20Arduino/como-utilizar-o-ds18b20
Divirta-se!
Olá Brazilino, td bem? foi exatamente esse site que utilizei, tanto a ligação quanto o codigo, está tudo exatamente como diz aí, achei que talvez pudesse ser problema com o sensor, porem no teste de integridade está normal
Ok, mas o site traz um programa de teste do sensor, um com LED, um com LED e Buzzer e um que ainda acrescenta um cooler. Qual você usou, que não está funcionando?
Me ajude a entender melhor o que você quis dizer com o trecho abaixo:
Você só consegue carregar um programa no Arduíno se o computador estiver conseguindo se conectar com ele. Mas o que está ligado ao Arduíno não "aparece" nas portas do sistema operacional. O que você vai ter, a depender do programa que você usou, é o resultado da leitura do sensor no Monitor Serial.
amigo, me desculpa, eu acabei me confundindo na ligação dele, eu consegui fazer funcionar, o projeto é fazer um sensor pra resfriar a água do aquário, como ainda estou no início, aprendendo, acabei fazendo cabacice, mas muito obrigado pela ajuda, vc muito solícito
This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.