Sensor de temperatura ds18b20

Amigos, estou com um problema, não consigo fazer funcionar esse sensor de temperatura de sonda, a conexão USB está certa, o pc reconhece o arduino e a porta, até consigo colocar cod no arduino, porem quando procuro a porta, ele nao está reconhecendo nenhum dispositivo conectado ao arduino, alguem sabe me dizer o que pode ser?
A, a integridade da sonda está normal tbm, fiz as conexões certas e com resistor de 4,7k

Olá! Bem vindo ao Fórum.

Note que será difícil para qualquer um que tente te ajudar identificar o problema sem saber exatamente qual é o circuito que você montou e qual é o código que você está usando.

Quando tiver um tempinho, dê uma lida em Como obter o melhor desse Forum. Há dicas importantes lá sobre como postar sua dúvida de maneira a obter uma resposta mais efetiva.

Por ora, sugiro dar uma olhada nesse site e tentar reproduzir os exemplos que eles apresentam.

https://curtocircuito.com.br/blog/Categoria%20Arduino/como-utilizar-o-ds18b20

Divirta-se! :upside_down_face:

Olá Brazilino, td bem? foi exatamente esse site que utilizei, tanto a ligação quanto o codigo, está tudo exatamente como diz aí, achei que talvez pudesse ser problema com o sensor, porem no teste de integridade está normal

Ok, mas o site traz um programa de teste do sensor, um com LED, um com LED e Buzzer e um que ainda acrescenta um cooler. Qual você usou, que não está funcionando?

Me ajude a entender melhor o que você quis dizer com o trecho abaixo:

Você só consegue carregar um programa no Arduíno se o computador estiver conseguindo se conectar com ele. Mas o que está ligado ao Arduíno não "aparece" nas portas do sistema operacional. O que você vai ter, a depender do programa que você usou, é o resultado da leitura do sensor no Monitor Serial.

amigo, me desculpa, eu acabei me confundindo na ligação dele, eu consegui fazer funcionar, o projeto é fazer um sensor pra resfriar a água do aquário, como ainda estou no início, aprendendo, acabei fazendo cabacice, mas muito obrigado pela ajuda, vc muito solícito

1 Like

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.