Pessoal, boa noite! Qual a melhor opção para sensor de temperatura para uso em ambiente externo. Tenho um LM35, mas pelos testes que eu fiz as vezes ele muda a leitura do nada, para cima ou para baixo, muita diferença e demora para estabilizar...
Vi o DS18B20, Thermistor, etc. qual a melhor opção?!
Já verificaste os tempos de estabilizacão e sensibilidade de outros sensores? Dizeres que queres medir temperatura não é suficiente para te aconselhar um sensor.
Eu também percebi que as leituras feitas pelo LM35 variam muito, como você está alimentando o projeto?
Pois pode ser que a "tensão" da alimentação varie um pouco então a tensão lida do LM35 esteja variando muito.
Eu estou tentando montar uma rotina para tirar as leituras fora da curva (as vezes a amostragem varia até +-10º);
mmoscz:
Eu também percebi que as leituras feitas pelo LM35 variam muito, como você está alimentando o projeto?
Pois pode ser que a "tensão" da alimentação varie um pouco então a tensão lida do LM35 esteja variando muito.
Eu estou tentando montar uma rotina para tirar as leituras fora da curva (as vezes a amostragem varia até +-10º);
Vês isso com a alimentacão por USB ou com uma fonte normal?
Pessoal, boa noite. A idéia é medir temperatura dentro e fora de casa.
A alimentação também é feita pela USB, e as leituras chegam a dar uma diferença como a citada pelo mmoscz.
O meu LM35 tambem funciona na perfeição provavelmente o seu esta a variar porque esta a usar uma fonte externa que não é muito fiavel, eu montei o meu assim: