Sensor Ultrasônico+ Webserver Monitoramento tempo Real

Fale Galera,

Meu projeto é o seguinte. Tenho dois sensores ultrasônicos monitorando duas vagas de estacionamento e assim que um carro entrar a distância será menor que x cm e o arduino terá que enviar para o servidor Web e terá uma página web com o desenho das vagas com uma luz verde(livre) e vermelha(ocupada). Meu problema está em como fazer isso em tempo real ou seja assim que o carro sair o arduino avisar o servidor web que aquela vaga está livre para o mesmo atualizar o status da vaga e mudar a cor.

Crias um programa no teu servidor... que está a ouvir uma porta em específico na rede onde o Arduino está ligado.

Quando o carro entrar, o Arduino liga-se a esse porto e envia uma mensagem a dizer "O carro entrou!!!".
O teu servidor depois mete essa informacão numa variável, ou ficheiro ou base de dados ao qual a tua página vai aceder para ver qual o estado do carro.

As páginas web não se refrescam por elas próprias... a não ser que tenhas código que o faca... Já pensaste nisso? Como vais fazer a página web? Esse é o desafio maior, do meu ponto de vista.

Obigado pela Ajuda. Quanto a página web estou pensando em atribuir um tipo de mensagem diferente para o Arduino. Exemplo: Quando tem carro na vaga o arduino envia 1 quando o carro sair ele envia 0. No servidor web daria pra fazer um if via php acho. Ou seja se webserver receber 0 atualiza cor da vaga na página pra "verde" e se receber 1 atualiza vaga na página para "vermelho". Achas possível fazer em tempo real?

A definição de tempo real é complexa...

Esse teu sistema tem vários delays, logo o que para mim pode ser tempo real, para ti pode não ser.

Como disse o grande problema é actualizares a página. O PHP não se auto refresca... como vais resolver isso? Tudo o resto é simples...