Sensores de movimento

Olá,

Sou muito iniciado em Arduino pelo que peço ajuda e me desculpem a minha ignorância.

É o seguinte, tenho 6 sensores de movimento cada um, está ligado a um "Arduino Nano" e a um Tx e tenho um recetor "Arduino Uno", onde tenho ligado um RX.

A minha questão é, como dizer ao Rx qual o Tx que está a emitir?

6 Tx diferentes para 1 Rx

Obrigado pela ajuda.

Qual é o tipo de rede? RS485? Ou está a ligar os fios directamente sem nenhum circuito integrado no meio? Se é assim, isso não pode ser feito. Qual o objectivo do projecto? Porque é que está a ligar os circuitos dessa forma?

O projeto que estou a tentar fazer é este

Esqueceu-se de dizer que tinha os módulos de rádio. Agora percebi, mas com o post original não. Qual é a referência dos módulos? A dúvida é saber qual dos módulos é emissor e qual deles é receptor?

O emissores, desenho de cima, utilizam módulos TX 1000A
O recetor é o que tem os leds "desenho de baixo", módulo XD-RF-5V

Quando o sensor de movimento número 1 deteta movimento liga o led 1, quando o sensor número 2 deteta movimento, liga o led número 2 e assim por diante.

Sendo assim, respondendo à questão: "como dizer ao Rx qual o Tx que está a emitir?"

Depende. Se estiver a fazer o programa de raiz, e as mensagens que são transmitidas forem criadas por si, essa informação pode fazer parte da mensagem. A mensagem pode ser uma coisa tão simples como:
31, 20, 61,...

onde o primeiro dígito indicava qual é o sensor que está a transmitir, e o segundo indicava o estado do sensor (activo/inactivo).

Obrigado pela ajuda,

Só queria saber se dava, como já disse sou novo no que diz respeito ao Arduino, vou tentar pesquisar e ver se arranjo algum código.