Sensores de Temperatura

Bom dia!

Estou a fazer um projeto de controle de temperatura em trocadores de calor, porém sou iniciante :frowning:

Gostaria de saber quais são sensores indicados para medir temperatura, analógico, em água. A faixa a ser mensurada é de 20 - 70 graus Celsius. O tempo de resposta não é algo tão importante, entretanto não pode ser na casa de 10 segundos.

Um abraço! :smiley:

jonatanalan1 um bom sensor é este do link, que por um acaso eu vendo Sensor,esse sensor é aprova d'água e bem fácil de usar, quanto ao tempo de resposta, ele é bem rápido e você pode controlar pela programação, posta oq você já fez para podermos ter ajudar mais.

tecdiego:
jonatanalan1 um bom sensor é este do link, que por um acaso eu vendo Sensor,esse sensor é aprova d'água e bem fácil de usar, quanto ao tempo de resposta, ele é bem rápido e você pode controlar pela programação, posta oq você já fez para podermos ter ajudar mais.

Bom, eu estou no método criativo, então estou a desenvolver mesmo. É para meu TCC, esta semana estou a ver o trocador de calor que utilizarei na universidade. Mas pelo que vi é este mesmo que terei que utilizar. Esta semana provavelmente terei as definições! Obrigado!!! Já deu uma super ajuda :smiley:

Infelizmente o tecdiego passou ao lado dum dos requisitos que colocaste ao indicar o DS18B20...

Gostaria de saber quais são sensores indicados para medir temperatura, analógico, em água.

Se vais ser tu a comprar os sensores, diria que tens de olhar a termistores (NTC costumam ser melhores que PTC), se é a escola a comprar, podes olhar talvez a sensores PT100. Termopares, apesar de interessantes, não são indicados para medir até 100 graus devido à complexidade de instalação. Regra geral só utilizarias um se pretendesses controlar algo bem acima de 100 graus.

Verdade bubulindo, o sinal que o DS18B20 manda é digital.
Eu uso o PT100 para temperaturas acima de 80 até 160 °C!
Muito obrigado pelo aviso!