Shield LCD com Keypad não aparece o escrito. Acende apenas a tela.

Prezados boa noite,

Sou iniciante na programação Arduino e estou tentando fazer minha tela LCD funcionar.
Atualmente, ela acende, mas o que é programado para escrever na tela não aparece.

Tenho a Shield LCD 16x2 com Keypad:

Utilizando o exemplo de código do próprio Arduino, modifiquei apenas os pinos. Conforme código abaixo:

// include the library code:
#include <LiquidCrystal.h>

// initialize the library with the numbers of the interface pins
LiquidCrystal lcd(8, 9, 4, 5, 6, 7);

void setup() {
// set up the LCD’s number of columns and rows:
lcd.begin(16, 2);
// Print a message to the LCD.
lcd.print(“hello, world!”);
}

void loop() {
// set the cursor to column 0, line 1
// (note: line 1 is the second row, since counting begins with 0):
lcd.setCursor(0, 1);
// print the number of seconds since reset:
lcd.print(millis() / 1000);
}

Segue uma imagem dele ligado para vocês verem como aparece no visor. Observem que fica somente a luz de fundo azul acesa:

Alguém teve o mesmo problema e soube resolver??
Agradeço desde já.

Já experimentaste acertar o tom das letras num dos potenciómetros do Shield?

Já verificaste se os pinos estão correctos?

Não consigo ter acesso à imagem. Mas aconteceu-me o mesmo na primeira vez que tentei fazer algo com o LCD. Se o LCD apenas estiver Azul, e não vires uns rectangulos pequenos que é onde vão aparecer o caracteres, possivelmente é o potenciometro que não está bem regulado!!

Rpgccv: Não consigo ter acesso à imagem. Mas aconteceu-me o mesmo na primeira vez que tentei fazer algo com o LCD. Se o LCD apenas estiver Azul, e não vires uns rectangulos pequenos que é onde vão aparecer o caracteres, possivelmente é o potenciometro que não está bem regulado!!