Sistema distribuído - Controle via Web

Fala galera, boa noite.

Estou iniciando um projeto com a plataforma arduíno e estou com algumas dúvidas.

Meu projeto consiste no monitoramento de plantações agrícolas (Umidade do solo). Vou utilizar um banco de dados local (MySQL), e um servidor local (Apache) para manter um site. Minhas dúvidas são as seguintes:

1. Como devo fazer para armazenar os dados recebidos do Arduino no banco de dados.
  2. A partir de um clique em um botão na página HTML/PHP, mudar o status de uma variável no banco de dados e enviar uma mensagem ao Arduíno com objetivo de ascender um LED.

OBS: Utilizo XBee Explorer USB na conexão de dados com o PC. Em cada estação de monitoramento, há um sensor de umidade, um microcontrolador (Arduino) e um XBee.

Agradeço a atenção,

Att Vitor Sousa

1. Como devo fazer para armazenar os dados recebidos do Arduino no banco de dados.

Usa o método get do php para o arduino passar os dados para o teu server e depois escreves isso no MySQL

A partir de um clique em um botão na página HTML/PHP, mudar o status de uma variável no banco de dados e enviar uma mensagem ao Arduíno com objetivo de ascender um LED.

Abre o exemplo na IDE do Arduino Exemplos->Ethernet->WebClient e entende a mecanica

vitorsn: 1. Como devo fazer para armazenar os dados recebidos do Arduino no banco de dados.

Escreve uma aplicação que faça isso... se bem que a opção do Hugo é bem mais fácil!!