SMS do Arduino para Celular Simples

É o seguinte, estou tentando monitorar a minha casa, de forma que peguei um LDR e ele está ligado ao Arduino, quando alguém passa ou muda a quantidade de luz, o Arduino detecta essa alteração, eu gostaria de saber se dá pra enviar essa alteração para um celular comum com java via SMS !SEM! usar nenhum tipo de Shield, apenas o arduino ao PC e o PC a internet, e assim ele transmitir essa mensagem para o celular, é possível?

Tudo é possível... conheces algum servico de SMSs que funcione na internet?

Quando os telemóveis apareceram haviam sites que davam para fazer isso... mas agora talvez só através das operadoras e mesmo assim duvido que tenhas sorte.

Podes tentar estudar o protocolo do skype para tentar fazer isso, mas parece-me que o conhecimento para atingir isso não está dentro deste fórum... aliás, o grande problema nem é o programa do Arduino... isso são 5 linhas de código.

E é isso que me confunde... porque achas que alguém aqui será perito em fazer programas para computador?

Tenho um, tudocelular.com manda SMS com até 120 caracteres para qualquer numero e qualquer operadora, posso usar ele?

Onde está essa função no site. Procurei e não achei.

O Renato Aloi tem uma boa alternativa para SMS, é o GSM de pobre:

Na verdade não é o tudocelular.com, é o torpedofacil.com, é possível enviar um SMS do arduino através do computador para um celular por esse site? Valeu!

Não dá, tem captcha, aquela letrinha chata que tem que digitar toda vez.

Acredito que com um gateway de sms vai conseguir usando penas um shield ethernet ligada a internet.
http://www.comtele.com.br/SMS.html

Tenho interesse em SMS também, não para Arduino, para outras coisas minhas.

Mas, aproveitando o assunto, consultei sobre o valor:

Consumo mínimo mensal é de R$ 70,00 (U$ 33) equivalente à 500 SMS.

Para sistemas domésticos o shield ou o GMS de Pobre seria o melhor custo/benefício.