SoftwareSerial + Hc06 caracteres estranhos

Ola, estou utilizando o hc06 para controlar uma fita de leds rgb,para isso fiz um app simples no app inventor onde envio as cores e os efeitos. Para enviar eu estava utilizando o bluetooth nas portas 10 e 11 do arduino mega com o SoftwareSerial, quando eu envio os valores os mesmo retornavam certos e acende a fita,mas se eu tentar enviar outros valores ou os mesmos eles retornam cheios de caracteres estranhos, e sempre que envio ficam alternando entre valores certos e estranhos (como na imagem valores errados). Para ver se o erro era no código ou na biblioteca resolvi utilizar o TX e RX do arduino e funcionou perfeitamente, os valores sempre retornam certos (como na imagem valores certos). Alguém pode me ajudar a resolver esse erro?

obs eu sei que o mega tem outras portas serial, mas futuramente pretendo utilizar este código com o arduino uno por isso que estou utilizando a SoftwareSerial.

sketch_jul06c.ino (4.94 KB)

O arduino mega tem 4 portas série... porque é que decidiste utilizar a software serial?

O problema que estás a ver pode ter a ver com as temporizações utilizadas pelas fitas de led que bloqueiam a transmissão de dados com a software serial. Como disse acima, podes usar uma das outras 3 portas série no mega.