O meu nome é Pedro Santos e sou estudante de Engª. de Instrumentação e Metrologia, no ISEP, Porto, Portugal.
Estou a desenvolver o meu projeto/estágio curricular e estou a precisar de uma ajuda.
Até este momento desenvolvi o meu circuito eletrónico, sendo o meu sensor de temperatura um transístor NTC.
Tenho variações de tensão à saída do meu circuito entre os 0 e 5V.
Pretendo agora ligar essa mesma tensão de saída a uma entrada analógica do Arduino e depois utilizando uma fórmula pretendo converter essa tensão em temperatura, por exemplo:
Temp(ºC) = 0,2V^2 + 5,2V, em que V é tensão de saída do circuito.
Depois pretendo guardar os valores da Temperatura, para um bloco de notas, de 15 em 15 minutos, sendo o mesmo constituído por 3 colunas:
1ª coluna referente à Data;
2ª coluna referente à Hora;
3ª coluna referente à Temperatura lida
por exemplo:
2013/05/23 10:00:00 21ºC
2013/05/23 10:15:00 23ºC
2013/05/23 10:30:00 25ºC
Gostaria que os valores fossem atualizados de 15 em 15 minutos no bloco de notas, pois posteriormente irei ter uma plataforma Web. com uma base de dados em MySQL para fazer o upload dos dados no bloco de notas e mostrar os mesmos em tabelas e gráficos criados em PHP e HTML.
Grato se me puderem ajudar na programação total do Arduino, colocando os devidos comentários, pois nunca trabalhei com o mesmo...
Obrigado!
Entao o que eu faria era colocar o arduino a enviar por porta serie apenas a temperatura e depois num programa em c# construir uma String com data e hora e o valor que recebeste do arduino concatenado.
Depois escreves isso num arquivo txt a cada 15 min
Em relacao ao codigo o que ja fizeste?
oi Pedro S23
Você já pensou na possibilidade de usar o Arduino + Sensor + EthernetShield + PHP + Mysql para serolver o seu problema?
Eu faria da seguinte forma:
O Arduino lê os dados do Sensor, transmite atraves de POST ou GET para uma PHP que a mesma já grava as informações em um Banco de dados.