Tacômetro, velocímetro e combustível

Boa noite!

Estou montando um projeto de um painel de carro com Arduino UNO, sensores de efeito hall para medir rotação do motor, velocidade(velocidade máxima de 70km/h) e nível de combustível(utilizando uma boia com ímã dentro do tanque).

Para indicação no painel vou utilizar 6 LEDs para rotação do motor, 2 displays de 7 segmentos para velocidade e 4 LEDs para nível de combustível.

Eu não tenho experiência com eletrônica e esse é meu primeiro projeto com arduino também. Gostaria de alguma ajuda, especialmente para definir quais componentes utilizar para que eu consiga utilizar as portas do UNO, pois são muitos LEDs para poucas portas. Estou utilizando o software Proteus para a montagem do mesmo.

Segue anexo o esboço do painel.

Agradeço muito a atenção e ajuda!

E queres que alguem faca isto por ti?

Uma coisa que vais precisar e dum bom regulador de tensao.... esses LEDs vao consumir muita corrente.

De forma alguma, eu não quero que façam por mim.

Só que me deem dicas do que utilizar, assim como vc fez.
Obrigado.

Eu li que para os LEDs é utilizado o CI 74HC595 ou MAX7219 e para o displays de 7 segmentos a multiplexação com os mesmos CIs ou transistores. Confere!?

Grato.

Leste o manual desses chips?
Que parte nao entendeste?

Eu consegui fazer um esboço no Proteus utilizando o Arduino UNO e um CI MAX7219 para indicação da velocidade com 2 displays de 7 segmentos, RPM com 6 LEDs e nível de combustível com 4 LEDs.

Além do regulador de tensão, eu vou precisar de mais alguma coisa?
E com relação a programação, fica mais complexo de ser feito dessa forma? Eu sei que devo utilizar a biblioteca LedControl.
Tem alguma forma mais simples para a programação!?

Esboço no Proteus

Obrigado!

Boa noite!

Utilizei um divisor de tensão(pra diminuir de 12v para 5v) para medir o nível da bateria através da porta analógica e um regulador de tensão de 12v da bateria para 5v pro Arduino, que vai me dar uma corrente maior.
Fiz uma programação para simular utilizando potenciômetro, assim eu consigo "aumentar" e "diminuir" as indicações.

Vou utilizar o sensor de efeito hall A1202 para medir rotação como chave com um ímã, pra contar os pulsos;
Sensor efeito hall A1321 para medir o nível de combustível através de uma boia com ímã dentro do tanque, calculando de acordo com a tensão;
Sensor indutivo I18-5-DNC para medir velocidade contando os dentes da caixa de redução.

Gostaria de saber se esse esquema que eu fiz está correto. Falta alguma coisa?

Vlw!