Estou tendo um problema enorme em ligar o 2.8 Touch Shield e Arduino Mega, procurei em todo lugar e consegui fazer funcionar nenhuma solução, se alguem tiver alguma que já fez funcionar eu agradeço.
O codigo que o adafruit (fabricante desse Touch) mandou, nem compila, apresenta os seguintes erros .
C:\Users\Fernando\Documents\Arduino\libraries\Adafruit_TFTLCD\Adafruit_TFTLCD.cpp: In constructor 'Adafruit_TFTLCD::Adafruit_TFTLCD(uint8_t, uint8_t, uint8_t, uint8_t, uint8_t)':
C:\Users\Fernando\Documents\Arduino\libraries\Adafruit_TFTLCD\Adafruit_TFTLCD.cpp:86: error: no matching function for call to 'Adafruit_GFX::Adafruit_GFX()'
C:\Users\Fernando\Desktop\arduino-1.0.3\libraries\Adafruit_GFX/Adafruit_GFX.h:17: note: candidates are: Adafruit_GFX::Adafruit_GFX(int16_t, int16_t)
C:\Users\Fernando\Desktop\arduino-1.0.3\libraries\Adafruit_GFX/Adafruit_GFX.h:13: note: Adafruit_GFX::Adafruit_GFX(const Adafruit_GFX&)
C:\Users\Fernando\Documents\Arduino\libraries\Adafruit_TFTLCD\Adafruit_TFTLCD.cpp: In constructor 'Adafruit_TFTLCD::Adafruit_TFTLCD()':
C:\Users\Fernando\Documents\Arduino\libraries\Adafruit_TFTLCD\Adafruit_TFTLCD.cpp:121: error: no matching function for call to 'Adafruit_GFX::Adafruit_GFX()'
C:\Users\Fernando\Desktop\arduino-1.0.3\libraries\Adafruit_GFX/Adafruit_GFX.h:17: note: candidates are: Adafruit_GFX::Adafruit_GFX(int16_t, int16_t)
C:\Users\Fernando\Desktop\arduino-1.0.3\libraries\Adafruit_GFX/Adafruit_GFX.h:13: note: Adafruit_GFX::Adafruit_GFX(const Adafruit_GFX&)
C:\Users\Fernando\Documents\Arduino\libraries\Adafruit_TFTLCD\Adafruit_TFTLCD.cpp: In member function 'void Adafruit_TFTLCD::begin(uint16_t)':
C:\Users\Fernando\Documents\Arduino\libraries\Adafruit_TFTLCD\Adafruit_TFTLCD.cpp:262: error: 'constructor' was not declared in this scope
Me parece que você está com problemas nas bibliotecas. Você já conseguiu adicionar bibliotecas novas no arduino?
Você colocou as bibliotecas em pastas diferentes, isso pode ser um problema. Me parece também que a biblioteca que você está utilizando pode estar desatualizada (alguns erros internos), verifique se não há uma versão mais nova.
A cada versao do Arduino, eles adicionam e alteram bibliotecas e codigo que compilava e funcionava antes, deixa de o fazer. Provavelmente havera quem ainda se lembre do Serial.flush() ter mudado quebrando umas poucas de aplicacoes...
Já consegui colocar bibliotecas novas no arduino, o problema é especificamente com bibliotecas do 2.8 Touch Shield e com a ligações dela no arduino mega!
Por essa biblioteca do adafruit, é só encaixar o Touch e direto!!
Procurei no santo google, achei programas e talz, mas não achei as ligações!!
E ficar adivinhando fica meio dificil...
A versão que tentei foi o Arduino 1.0.5 e o 1.0.3, ambos mesmos erros.
Procurei atualização da biblioteca mas não achei nada!! Acho que a ultima versão foi a de 7 meses atras mesmo.
Esse é o Touch, o adafruit não vende mais esse, tem uma nova versão, mas já tenho esse na mão.
Eles botaram os codigos, se alguem conseguir baixar e copilar seria muito util
O problema não está na ligação, porque o programa nem está compilando. Verifique se sua biblioteca é a mais atualizada mesmo (tanto a TFTLCD-Library quanto a Adafruit-GFX-Library), porque o erro está no construtor da TFTLCD-Library.
Acho que colocar as bibliotecas na mesma pasta também ajuda. Se você atualizar e o erro persistir, posta os arquivos que você está utilizando.
Provavelmente havera quem ainda se lembre do Serial.flush() ter mudado quebrando umas poucas de aplicacoes...
lol eu fui um deles e perdi umas horas a depurar um código que antes funcionava e depois apos mudar de IDE não.Até que descobri que a malvada função flush mudou de significado
Agora sempre que lançam uma nova versão leio as alterações que traz XD