Tempo no arduino

Pessoal estou precisando de tirar uma duvida, sou novo no arduino e estou tentando programar usando um contador, so que alem disso eu queria q se a energia acabar e voltar ele continue de onde parou, tem como eu fazer isso?

Depende daquilo que estamos a falar concretamente.
Se a energia for cortada ao Arduino ele vai obrigatoriamente fazer reset e começar “do zero”, mas pode arranjar-se um fonte de energia que não tenha cortes (bateria ou uma coisa parecida). Também se pode guardar os dados (ou parte deles) em memória não volátil, de maneira que quando ele faça reste possa ir buscar esses dados e trabalhar com eles (e assim evitar de começar “do zero”), mas apenas sabendo do que se está a falar se consegue dar uma resposta específica.

vamos a sua dúvida ter tem como sim. porém

precisamos de 2 tipos de energia separadas.

1 ª energia bateria recarregável mesmo para alimentar o arduino 2ª energia normal sem possível carga quando houver corte para ligar em 1 pino digital.

será mais ou menos assim

loop(){ if (digitalRead (pino_energia_sem carga) == LOW) { função será armazenar o valor na EPPROM do arduino e aqui enviar o arduino para uma função externa para ele fazer algo que você queira que ele faça. } else { aqui ele fará a contagem e armazenará na variável (aqui o valor não será armazenado quando o arduino for desligado) e retorna para o início do loop } }

espero que lhe de uma luz sobre isso.