(URGENTE) Comunicação Arduino - Processing

Olá, estou realizando um trabalho em que tenho que realizar a comunicação entre processing (um dashboard) e o ardunio...
mas só consigo utilizar um porta do meu ardunio (A0), no caso gostaria de saber o que preciso fazer para ativar as portas que preciso para ligar aos respectivos sensores.

Olá, estou realizando um trabalho em que tenho que realizar a comunicação entre processing (um dashboard) e o ardunio...
mas só consigo utilizar um porta do meu ardunio (A0), no caso gostaria de saber o que preciso fazer para ativar as portas que preciso para ligar aos respectivos sensores.

Pergunta muito vaga.Vejamos:
Amigo o meu carro nao anda, preciso de saber o que necessito de fazer para ele andar? O que devo fazer fazer?

HugoPT:

Pergunta muito vaga.Vejamos:
Amigo o meu carro nao anda, preciso de saber o que necessito de fazer para ele andar? O que devo fazer fazer?

import processing.serial.*;
Serial port;
float botao = 0;

//contador
int contador = 0; //contador
float conta = 0;
float contando = 0;

//temporizador
int tempoActual;

boolean sketchFullScreen() {
return true;
}

void setup() {
size( 1366, 768);
savedTime = second();
Points P = new Points(width, linha );
b=0;

port = new Serial (this, "COM5", 9600);
port.bufferUntil('\n');

tempoActual = millis();
}

void draw() {
background(7, 195, 180);

noStroke();
fill(179, 255, 142);
rect (695, 170, 40, 35, 5);//mexe
// rect (427, 220, 40, 35);//mexe
// rect (427, 270, 40, 35);//mexe
fill(179, 255, 142);
conta = map (botao, 0, 360, 0, 360);
arc(260, 200, 200, 200, 0, radians(botao));

fill(249, 169, 177);
ellipse (260, 200, 90, 90);

//contador
textAlign(CENTER);
textFont(f); //Set the font
fill(255); // Set the forground color white
text(botao, 260, 216);

void serialEvent (Serial port)
{

botao = float (port.readStringUntil('\n'));
}

class Points {
float x, y;
Points(float x, float y) {
this.x = x - 277;
this.y = y - 120;
}
}

isso é o código que ligo o processing ao arduino uno, gostaria de saber como posso escolher a pino de saída da placa que vai receber o sensor, nesse caso so a porta analógica A0 funciona e eu gostaria ade ativar pelo menos mais duas, mas não sei como

nesse caso so a porta analógica A0 funciona e eu gostaria ade ativar pelo menos mais duas

Esse codigo que colocas-te em nada define que porta estas a ler.

void serialEvent (Serial port)
{
botao = float (port.readStringUntil('\n'));
}

Tu aqui lês qualquer coisa que recebas na porta Serie, portanto esse valor pode ser de qualquer entrada ou nao.
A tua resposta nao esta no lado do processing mas sim no lado do codigo que tens no arduino.
Coloca esse codigo