voz ao abrir portão

amigos queria pedir a vossa ajuda para algo que há muito tempo eu ando há procura ...
queria que ao abrir o portão da garagem fosse emitido a dizer:

a portão está abrir ....

por favor, alguém sabe de um esquema para fazer isso?
e que trabalhar em 12v

grande obrigado a todos

Procura por um VoiceRecord
Algo tipo isto:

É pra controlar o portão pela voz ou só para reproduzir um áudio ao abrir?

Se for a segunda opção, um mp3 pode resolver:
http://www.ebay.com/itm/Mini-SD-Card-MP3-Sound-Module-For-PIC-Arduino-WTV020-SD-16P-NEW-HMY-/291026808785?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43c28cafd1

Vai precisar de um amplificador e o autofalante.

tenho cá em casa isto :

http://www.ebay.com/itm/ISD1820-Voice-Recording-Playback-Module-Sound-Recorder-Board-With-Loudspeaker-/181332064524?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a383bb90c

será que dá ?

pjpereira:
tenho cá em casa isto :

http://www.ebay.com/itm/ISD1820-Voice-Recording-Playback-Module-Sound-Recorder-Board-With-Loudspeaker-/181332064524?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a383bb90c

será que dá ?

é a segunda opção , mas ter que ter um amplificador é que é muito complicado ...
o amplificador é para quê ?
tenho um radio despertador daqueles de cabeceira velho isso daria ?
embora eu necessita-se que todo o projecto funciona-se a 12v porque depois queria fazer uma brincadeira no carro usando também este projecto.

obrigado

Pelo que eu percebi, o material que tem chega para fazer esse projecto. Penso que apenas será preciso programação (arranjar maneira de reproduzir a mensagem guardada quando aconteça alguma coisa). Com este método, penso que apenas pode ser reproduzida uma mensagem.

luisilva:
Pelo que eu percebi, o material que tem chega para fazer esse projecto. Penso que apenas será preciso programação (arranjar maneira de reproduzir a mensagem guardada quando aconteça alguma coisa). Com este método, penso que apenas pode ser reproduzida uma mensagem.

amigo luis o problema é mesmo esse ...
como é que eu coloco o texto que quero que seja reproduzido ...

obrigado

Pelo que vejo, para gravar, apenas é necessário premir o botão vermelho (REC=record=gravar) e falar. Para reproduzir, deve ser premir o botão que diz "play". Um dos primeiros resultado que aparece no google, quando se pesquisa "ISD1820 Voice Recording", é este. É um manual de um módulo semelhante ao seu, que dá para ter uma ideia das funcionalidade e do funcionamento. Também aparece este vídeo. Sendo assim, e uma vez que na ficha (amarela) tem também disponível os sinais que estão nos botões, basta ligar os sinais vindos do Arduino a essa ficha e fazer "tocar" a mensagem.

eu vou olhar mais atentamente para isto e depois falamos ...
muito obrigado amigo

Se quiseres fazer em vb eu sei :slight_smile:

Mas terias de ter uma maquina a receber os dados.

Utilizavas a API do windows de speech recognize

magtaem:
Se quiseres fazer em vb eu sei :slight_smile:

Mas terias de ter uma maquina a receber os dados.

Utilizavas a API do windows de speech recognize

amigo eu queria algo simples ... porque estou zero neste mundo do arduino
obrigado