Wi-Fi Low Cost...

Viva,

Hoje apeteceu-me deixar aqui uma notícia dum chip que me está a dar a volta à cabeça...

O ESP8266. Vem da China, não tem aprovação nenhuma para uso na Europa, por isso dá apenas para o mercado hobbyista, mas o que é interessante é que este chip proporciona a projectos com Arduinos e semelhantes uma interligação Wi-Fi... BARATA!!!

Vejam o preço:

http://www.ebay.co.uk/itm/ESP8266-Serial-WIFI-Wireless-TransceiveR-Module-Send-Receive-LWIP-AP-STA-Arduino-/271596948485?pt=UK_BOI_Electrical_Components_Supplies_ET&hash=item3f3c708c05

aí uns 5 dólares ou isso.
Simplesmente incrível.

Eu já tenho um aqui em casa e de momento o grande problema é o interface que não é de todo fácil de usar por ser mais virado para humanos do que para microcontroladores (muitas strings)... mas de resto abre muito boas possibilidades para toda a malta.

Em vez de usar os nRF... por um pouco mais, podemos meter um Arduino com chips destes a enviar dados em UDP como se um PLC se tratasse. Enfim... Que acham disto?

Preço interessante.Há cerca de um mes atras andei a explorer um MRF24WB0MB da microchip para algo mais rubusto que os nrf24
Tive de encostar por falta de tempo, mas vou comprar um par deles no ebay para testar.
Ja agora tens alguma biblioteca só para espreitar o interior?
Obrigado pela partilha

De momento não. Tenho um link, mas há um site esp8266.com com imensa informação.