Workshop Arduino São Paulo Dezembro -- Sugestões?

Olá pessoal,

Bom nesses últimos tenho ministrados alguns workshops sobre arduino, principalmente o básico para quem nunca ouviu falar e tampouco programou.
Estou propondo uma oficina para começo de dezembro, algo em torno de 12h.
Gostaria de sugestões de vocês para tornar essa oficina bem mais interessante.
Começo aqui com algumas ideias.

  • blender
  • processing
  • PD
  • python
  • Ethernet Shield
  • Wave Shield
  • tópicos avançados de programação

Notem são apenas 12 horas, portanto preciso ser bem específico caso contrário não haverá tempo suficiente

até

Primeiramente parabens pela iniciativa, vamos ver se desta vez consigo ir.

Tenho varios shields e sensores aqui em casa;

  • GPS - SD - Ethernet - NunChuck - GYRO

Se precisar de alguma ajuda, me proponho a ajudar.

Flws

Irei participar.

Não estou interessado em um tópico específico pretendo apenas participar do que tiver e se vocês puderem tirar algumas dúvidas mais gerais seria ótimo.

por exemplo: quem sabe a montagem de um arduino a partir do componentes...

Abraço

3d29

Então,

Nesse workshop não gostaria de focar na montagem a partir de componentes, pois nos últimos que ministrei falei bastante sobre isso. No entanto isso não excluí esse assunto do workshop de dezembro. ok?
Vou tentar focar na programação e acessórios...

Caro Radamés,

Queria agradecer pela sua iniciativa em ministrar workshops sobre arduino.

Eu sou de Salvador-Bahia, porém eu vou fazer um esforço para participar desse workshop.

Bem, eu vou comprar o meu arduino até o final de novembro, lógicamente eu não sei programar o mesmo. Eu estou pegando os programas básicos e estudando.

Eu gostaria de sugerir alguns acessórios que poderão ser abordados:

Xbee Shield
Acelorômetro
Giroscópio

Nessa compra em que vou realizar, eu estarei comprando esses shields para aprender.

No final do workshop, poderíamos desenvolver um robô com todos os acessórios vistos.

Não sei se estou exagerando, porém seria interessante o entendimento desses acessórios que cercam o Arduino.

Caro Radamés, se precisar de alguma ajuda, fico a disposicao, nao sei muita coisa, mas vontade nao falta.

Abs

Olá Pessoal!

Um fato é que vou falar sobre acelerômetros, ethernetshield e possivelmente, ao invés do xbee, vou falar de uma solução mais barata para comunicação sem fio (são bem mais acessíveis).

Seria interessante o pessoal, levar componentes, arduino, sensores de casa, já que a infra-estrutura do sesc ainda não esta plenamente ok!

até

parabéns pela iniciativa Radamés...

pena que aqui em Salvador não aparece nada parecido.

quando poder aparece aqui e desenvolve algo parecido também

abraços

Bom,
Se tiver alguma ajudar de custo e um lugar com um infra estrutura minima vou para ai falar sobre arduinos!!

ja tenho lugar para ficar, tenho uma tia que mora em Lauro de Freitas!!!

certo?

até