Xbee e outra dúvida.

Olá galera, tudo bom? Eu gostaria de tirar uma dúvida... Tendo dois chips Xbee...um conectado ao arduino (funcionando com um servidor) e o outro em um possivel modulo. Como seria possivel essa comunicação? Sem outro arduino, ao que o Xbee deveria estar conectado?

Outra dúvida... Um exemplo, eu tenho um sensor de presença infravermelho que precisa de 12volts (ele tem 3 fios, terra, gnd e sinal)...Já que o arduino não alimenta os 12volts seria apenas necessario colocar uma bateria 12volts no gnd e terra e ligar normalmente o sinal no arduino? Obrigado galera, desculpe pelas perguntas bestas...sou iniciante :)

up

Vou melhorar o que eu gostaria de dizer... Eu preciso que a partir de um servidor (ethernet shield+arduino+xbee) eu controle um sistema de 2 relês com outro xbee. Como consigo fazer essa comunicação e jogar a corrente necessaria para a ativação dos relês? Alguem pdoeria ajudar?

Pesquise por xbee standalone.

Não teria uma forma de fazer sem precisar de uma placa dessa forma não?

Consegue usando reles de 3v num dos pinos de saida digital do xbee (que nem precisaria estar ligado no arduino, somente alimentado por 3v) no local A e outro xbee acoplado ao arduino e ao ethernet shield servindo como base. Assim quando quiser ligar o rele, o xbee da base (coordinator) manda para o xbee do local A a ordem para liberar saida digital no pino do xbee ligado ao rele. Isso da para dazer usando o xbee api....

jbpkruppa: Consegue usando reles de 3v num dos pinos de saida digital do xbee (que nem precisaria estar ligado no arduino, somente alimentado por 3v) no local A e outro xbee acoplado ao arduino e ao ethernet shield servindo como base. Assim quando quiser ligar o rele, o xbee da base (coordinator) manda para o xbee do local A a ordem para liberar saida digital no pino do xbee ligado ao rele. Isso da para dazer usando o xbee api....

Duvido muito que a XBee consiga activar um relé sem mais componentes... um transistor, por exemplo.