XBMC Frodo + Arduino Uno + Boblight, desligar luzes para assistir ao filme

Caros,

Muito Boa Tarde!

Sou novo no fórum e tenho realmente medo do que vou encontrar aqui, pois já estou me enchendo de idéias e projetos rs rs rs
Já a uns 4 anos, sou casado com o meu XBMC, que fica on 24/7, onde fiz uma gambiarra com o Dropbox, de qualquer device eu jogo o .torrent nele e o uTorrent já baixa e joga na library do XBMC. Mas sentindo falta de algo diferente, resolvi procurar por novidades até que cheguei no site Overview | Adalight Project Pack | Adafruit Learning System , onde fiz a lista de peças e em vez de gastar um grana no kit pronto, comprei em diversos sites( DX,eBay, Amazon UK), em diferentes partes do mundo. Após 2 meses, todos os pacotes chegaram e depois de algumas noites indo trabalhar dormindo apenas 4 hrs/dia, rs rs rs, e ler diversos sites e blogs de diferentes buracos do mundo , consegui acertar a calibragem dos leds para a minha tv, por se tratar de um perfil intermediário dos usuários que já tinham feito algo parecido, acabou sendo mais difícil. Mas aquela plaquinha acabou me abrindo um mundo de curiosidade. Na minha sala, tenho um teto mais ao menos no meio que é de gesso rebaixado e por dentro tem aquelas mangueiras de led de natal branca em volta (mais uma gambiarra), deixando uma luz uniforme e agradável no ambiente quando não tem um filme rodando. Então me veio mais uma idéia, se aquele Strand (WS2801) de leds causa uma boa iluminação no efeito do Boblight, porque não usar disso para iluminar a sala enquanto estou escolhendo o filme, ou pausado para repor a Pipoca, sendo controlado pelo XBMC?

Proj 1:
Usar a fita de led para a iluminação do ambiente, se desligando quando há um filme ativo

Proj 2:
Tomada para ligar/deslig o subwoofer que compõe o receiver sony (Sim, a D.Sony não pensou nisso e toda vez que vou ver um filme preciso colocar a mão atrás da caixa embutida no armário e ligar/desligar e claro que eu acabo esquecendo ligado as vezes, então usaria um código para desligar a caixa quando o xbmc entrar na proteção de tela, como ele faz com o boblight)

Proj 3:
Usar um shield de IR para o mesmo esquema da caixa de som, só que para ligar e desligar o ar condicionado da sala.

No mundo perfeito, eu "ativei" o xbmc (sai da proteção de tela), ele liga o boblight, subwoofer e o ar condicionado, escolhi o filme, apertei o play, ele desliga a luz do ambiente, acabou o filme ele liga a luz novamente, sai da sala, entrou a proteção de tela, ele desliga o ar, o boblight e a caixa de som.

Isso é possível? Viajei demais?
Desde já parabéns à todos pelo alto nível de discussão visto aqui, é dificil encontrar algo assim.