Ajuda em Projeto de Robô que desvia de Obstáculos

Pessoal,quero uma ajuda aqui.Fiz um projeto de robô que desvia de obstáculos usando arduino UNO,ponte h l298n,um kit 2wd plataforma robótica,um sensor ultrassonico HC-sr04 e um servo 9g,o servo gira para a esquerda,volta a posição pra frente,gira para a direita e volta pra frente de novo pra medir a distância,mas o motor não roda.Já coloquei uma bateria com a alimentação do notebook e mesmo assim fica parado.Desmanchei tudo e testei um código para testar a ponte h e os motores e estavam ótimos,me ajudem não sei qual é o problema.Talvez a bateria de 9v e o notebook juntos não tenha corrente suficiente para alimentar o arduino e os motores.

O circuito que fiz foi esse:

O código que usei foi modificado mas podem usar como base o código deste site:

É só clicar em PINGBot_5_EnglishVersion.ino e baixarem o código,descompactem e olhem.NÃO COLOQUEI O CÓDIGO AQUI PORQUE EXCEDIA OS 9000 CARACTERES DO FORUM.

Me ajudem,já fiz e refiz o projeto umas 10 vezes.
Senão souberem e responder,postem aqui pra mim ou no meu e-mail um circuito e o código de como fazer esse robô com sensor Hc-sr04,l298n,servo 9g e arduino uno.

À primeira vista eu diria que o problema é mesmo o código. Quais foram as alterações feitas? Podemos ver o código que usou? O que eu faria, seria enviar mensagens pela porta série para tentar ver qual é o problema do código. Talvez o sensor esteja dizendo ao robô para não andar.

luisilva
Tanto o meu código quanto este código está dando errado.
Vc não teria algum código com um circuito pra fazer um robô que desvia de obstáculos pra mim?
Alguém teria?

Viniciussr1234:
(...)
Tanto o meu código quanto este código está dando errado.
(...)

Isso já é diferente.

Viniciussr1234:
(...)
Vc não teria algum código com um circuito pra fazer um robô que desvia de obstáculos pra mim?
(...)

Não, nunca fiz nenhum robô desse tipo, por isso não tenho código "de confiança".

A minha sugestão é, tendo em atenção o código do link, que ligue um cabo ao robô e veja quais são as mensagens que aparecem. Talvez seja a forma mais fácil de começar a "desvendar esse mistério".

Como estás a alimentar o arduino?

O pino Vin não tem lá nada a não ser que uses uma fonte de alimentação externa. Ou seja, se estás a alimentar o uno com o USB é possível que a lógica do lado da ponte H não esteja a ser alimentada.

Tens por acaso um esquema dessa ponte H?