Contador 0 a 9 Com led

Alguém tem um modelo de um Contador de 0 a 9 feito com 13 LEDS NO ARDUINO UNO?

O modelo com display 7 segmentos já tenho. Vi uma montagem com 13 leds na placa,

há algum tempo atrás , mas, não estou encontrando. o problema é que não sei onde estou errando no código, fiz até um código testando cada led , e todas funcionando, mas, na hora de rodar o contador , o código não dá erro, porém só acende as 4 primeiras leds, quebrando a cabeça desde sexta-feira.......sou iniciante em arduinos e nas pesquisas aparecem apenas com display 7 segmentos, assim com leds não encontro nadaObrigada

Olá, boa tarde! Bem vinda ao Fórum.

Se você acredita que seu problema é o código, seria importante compartilhá-lo, a fim de que as pessoas possam olhá-lo e ver se conseguem ajudar.

A figura que você postou (usando o fritzing provavelmente) também não permite identificar se há algum erro no circuito, porque há vários fios sobrepostos.

Você teria um circuito indicando em que porta está ligado cada LED?

Quais seriam os 4 primeiros LEDs?

Na parte superior da esquerda para a direita. Fiz um código testando as leds e todas estão funcionando. O código do contador é este abaixo. Não acusa erro no tinkercad, porém não carrega o contador.

No GND do arduino está ligado

Não fiz o circuito........sou iniciante , aluna da disciplina de Embarcados.

Você tem o hardware ou está trabalhando somente com simulação?

Eu não sabia que o TinkerCAD aceitava programação em português. "configuração nula()" e "laço vazio()" não são funções aceitas pelo compilador da IDE do Arduíno como substitutos para void setup() e void loop().

Eu acho que se a sua intenção é usar os LEDs para simular um número, o ideal é que você trabalhe o que acontece com cada LED a depender do número que você quer mostrar. Veja como é feita a programação de uma aplicação que simula um jogo de dados por exemplo --> https://goodarduinocode.com/projects/dice-roller

Outra dica que pode ajudar é você inserir Serial.println() dentro do seu loop mapeando o que acontece com i, j, binário, binário % 2 e binário /= 2 para avaliar se a lógica que você busca está correta.

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.