Alguém tem um modelo de um Contador de 0 a 9 feito com 13 LEDS NO ARDUINO UNO?
O modelo com display 7 segmentos já tenho. Vi uma montagem com 13 leds na placa,
há algum tempo atrás , mas, não estou encontrando. o problema é que não sei onde estou errando no código, fiz até um código testando cada led , e todas funcionando, mas, na hora de rodar o contador , o código não dá erro, porém só acende as 4 primeiras leds, quebrando a cabeça desde sexta-feira.......sou iniciante em arduinos e nas pesquisas aparecem apenas com display 7 segmentos, assim com leds não encontro nadaObrigada
Se você acredita que seu problema é o código, seria importante compartilhá-lo, a fim de que as pessoas possam olhá-lo e ver se conseguem ajudar.
A figura que você postou (usando o fritzing provavelmente) também não permite identificar se há algum erro no circuito, porque há vários fios sobrepostos.
Na parte superior da esquerda para a direita. Fiz um código testando as leds e todas estão funcionando. O código do contador é este abaixo. Não acusa erro no tinkercad, porém não carrega o contador.
Você tem o hardware ou está trabalhando somente com simulação?
Eu não sabia que o TinkerCAD aceitava programação em português. "configuração nula()" e "laço vazio()" não são funções aceitas pelo compilador da IDE do Arduíno como substitutos para void setup() e void loop().
Eu acho que se a sua intenção é usar os LEDs para simular um número, o ideal é que você trabalhe o que acontece com cada LED a depender do número que você quer mostrar. Veja como é feita a programação de uma aplicação que simula um jogo de dados por exemplo --> https://goodarduinocode.com/projects/dice-roller
Outra dica que pode ajudar é você inserir Serial.println() dentro do seu loop mapeando o que acontece com i, j, binário, binário % 2 e binário /= 2 para avaliar se a lógica que você busca está correta.