Olá à todos, eu estou desenvolvendo um projeto pequeno , de uma mini prensa e gostaria de colocar dois botões de modo que seja necessário pressionar os dois ao mesmo tempo e que nao seja possivel burlar trancando um deles e acionando o segundo separadamente,ou seja ao apertar um dos botoes conte um tempo e antes que o tempo finde deve ser pressionado o outro pra poder funcionar caso pressione apenas um ou o tempo do primeiro esceda meio segundo nada deva acontecer, e preciso que sej acom pushbuton e tambem com botao touch, consegui apenas temporizr usando logica and e while e millis.agradeço se alguem puder me ajudar,
Se existe a possibilidade de alguém se magoar, fazer com isto com um Arduino é algo que facilmente te leva à cadeia em vários países do Mundo.
Acho que vc cria uma variavel para cada botão (ex: int bt1; int bt2; Eles começaram com o valor 0 e pode varia entre precionado = 1 e não precionado = 0 ). Depois disso vc faz um Do while com if dentro:
Do{
if( bt1 != 1 && bt2 != 1){
return;
}else{
//aciona o qur vc deseja
}
}while(miles <= 3000); // n sei se o comando miles n esta correto
bt1 = 0;
bt2 = 0;
Coloca no void loop
Isto vai contra as regras mais básicas de segurança que existem...
Para quê usar dois botões quando o sistema pode ser operado com um botão e um palito a forçar o outro?
This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.