Duvida projeto coleta de dados.

Olá a todos, esse é meu primeiro post neste fórum, mas venho acompanhando a bastante tempo.

Estou com a seguinte questão, preciso desenvolver um sistema para coleta de dados de dois sensores , O2 e Co2, estou pensando em utilizar o arduino com um servidor local com banco de dados. A minha dúvida é, qual seria a melhor forma de conexão que eu poderia usar com arduino, serial ou ethernet? Nesse projeto eu teria que calibrar os sensores periodicamente, o que eu não quero é ter que fazer isso no arduino, pensei em enviar os dados "brutos" para o pc e daí efetuar a calibração pois seria mais prático, bom , levando em conta o que pretendo fazer qual das duas formas de comunicação seria melhor?

Depende do hardware...

Forma série, não tens de te preocupar com hardware extra, mas não te podes esticar (tipo ter o Arduino mais que uns metros longe do computador). Com ethernet, desde que tenhas uma tomada na mesma rede, estás à vontade.

Obrigado pela atenção Sr Bubulindo, então terá que ser com ethernet mesmo pois o sistema terá por volta de 30 metros de cabo. Vou iniciar os testes e vou postando aqui no fórum.