Duvida sobre Socket PHP e Arduino

Boa tarde!
Estava fazendo algumas pesquisas em sites sobre arduino, até que encontrei o site engenheirando.com, onde postaram um código em que fazem uma conexão via socket entre o arduino e php, consegui fazer funcionar a parte de ligar/desligar luzes(no caso, leds) mas, o problema é quanto a leitura de sensores, (estou usando automação residencial como meu tema no TCC) cheguei a adicionar um sensor de luminosidade que ligava um led de maneira automatica, mas, não consegui passar esse valor para o PHP atraves do socket... (Estou querendo ver o valor do sensor de luminosidade, apenas para testes, pois futuramente irei utilizar outros sensores.)

Alguem conseguiu ou sabe de alguma maneira de fazer isso funcionar?
Estou sem os códigos no momento, pois os mesmos estão em casa ;x

Ou, é melhor utilizar o php controlando o arduino via porta serial?

mariotomaicon

Pensas em controlar o arduino conectado no pc que conterá o php? É uma possibilidade, mas para apenas obteres os valores de sensores ou ativar portas eu optaria pelo arduino como servidor (dispensando um pc), como disseste que desejas implementar outras funções, dependendo do que desejas implementar, se o arduino não tiver capacidade de processamento/memória, podes também controlá-lo via serial, mantendo um computador ligado.

Faz uma busca no google e encontrará diversos tutoriais para o arduino usando o ethernet shield.

Existem muitas possibilidades, como ter o arduino como servidor, ter um servidor e o arduino mandar a informação periodicamente para esse servidor e você ler quando interessar, entre muitas outras possibilidades...

Cada método tem vantagens e desvantagem, faça testes e veja o que melhor se enquadra em tuas necessidades.

No link abaixo (primeiro resultado de uma pesquisa no google por "arduino ethernet shield server and client") encontras informações sobre a livraria e no final tem links para exemplos:
http://arduino.cc/en/reference/ethernet

A mesma pesquisa que retornou o link acima trouxe muitos outros resultados, leia bastante que terá respostas até para as dúvidas que ainda não apareceram rs

Olá Mortis!

Então, primeiramente minha intenção era fazer a comunicação atraves de socket, por ser um metodo diferente e possivelmente mais trabalhoso, porém, cheguei a este impasse. Portanto, encontrei duas alternativas, criar o servidor php no Raspberry e enviar os comandos por USB; E a outra alternativa seria colocar o servidor num tablet com uma porta usb!
Se tudo der certo, conseguirei um Raspberry emprestado, só que, com isso, veio a seguinte duvida, o Raspberry conseguirá enviar dados para o Arduino, ou há algum procedimento a ser feito?

Nunca tive em mãos em um Raspberry, então nada posso dizer sobre ele (mal me sobre tempo para o arduino =/), mas é certo que consegue fazer com que eles se comuniquem por vários meios.

Mas para ler sensores/escrever valores das/nas portas o arduino pode ser suficiente usando client/server. outro exemplo:
http://forum.arduino.cc/index.php?topic=90210.0