Boa noite, preciso de ajuda sobre a instalação de 2 leds em um arduino attiny 85.
Descreva a ajuda de que você precisa.
Um exemplo para você...
eu quero soldar 2 leds no arduino attiny 85 e quando conectar na porta usb acende a luz...como uma lanterna
Você não precisa de um microcontrolador para isso.
Olá! bem vindo ao Fórum.
Você precisa ser mais específico com relação ao que você quer fazer. Há pelo menos dois tipos diferentes de placas de desenvolvimento que possuem o Attiny85 como base. A que conecta direto na USB como se fosse um pendrive é da Digispark. É dessa que você está falando?
Você cita 2 LEDs, mas não dá a especificação deles. São LEDs padrão de 5mm? LED de alto brilho? LEDs RGB?
Percebe como há muita coisa não dita no seu post?
compreendo achei que era só soldar nas posições...
No meu tempo fita isolante já bastava.
Seriam leds padrões de 5mm, base attiny, quando plugado na porta USB o led liga e fica mudando de cor.
Você até pode fazer isso, o problema são as consequências.
![]()
Mas então, vamos lá.
Se são dois LEDs padrão e eles ficam mudando de cor, conclui-se que são dois LEDs de cores diferentes.
Eu não entendi o que você quis dizer com "base attiny". Vou assumir que a sua placa é uma Digispark porque é a única que eu conheço que pode ser plugada direto na USB.
Os LEDs comuns precisam de um resistor limitador de corrente para proteger os pinos digitais da placa. Geralmente usa-se um de 220R. Então, seu circuito seria mais ou menos assim:
E aí restaria programar a placa para acender os LEDs de maneira alternada.
Muito obrigado pela ajuda....agora é so por em prática.
This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.