Instalar leds em uma placa attiny85

Boa noite, preciso de ajuda sobre a instalação de 2 leds em um arduino attiny 85.

Descreva a ajuda de que você precisa.
Um exemplo para você...

1 Like

eu quero soldar 2 leds no arduino attiny 85 e quando conectar na porta usb acende a luz...como uma lanterna

Você não precisa de um microcontrolador para isso.

1 Like

Olá! bem vindo ao Fórum.

Você precisa ser mais específico com relação ao que você quer fazer. Há pelo menos dois tipos diferentes de placas de desenvolvimento que possuem o Attiny85 como base. A que conecta direto na USB como se fosse um pendrive é da Digispark. É dessa que você está falando?

Você cita 2 LEDs, mas não dá a especificação deles. São LEDs padrão de 5mm? LED de alto brilho? LEDs RGB?

Percebe como há muita coisa não dita no seu post?

1 Like

compreendo achei que era só soldar nas posições...

No meu tempo fita isolante já bastava.

Seriam leds padrões de 5mm, base attiny, quando plugado na porta USB o led liga e fica mudando de cor.

Você até pode fazer isso, o problema são as consequências. :sweat_smile: :collision:

Mas então, vamos lá.

Se são dois LEDs padrão e eles ficam mudando de cor, conclui-se que são dois LEDs de cores diferentes.

Eu não entendi o que você quis dizer com "base attiny". Vou assumir que a sua placa é uma Digispark porque é a única que eu conheço que pode ser plugada direto na USB.

Os LEDs comuns precisam de um resistor limitador de corrente para proteger os pinos digitais da placa. Geralmente usa-se um de 220R. Então, seu circuito seria mais ou menos assim:

E aí restaria programar a placa para acender os LEDs de maneira alternada.

1 Like

Muito obrigado pela ajuda....agora é so por em prática.

1 Like

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.