Desculpe a falta de conhecimento a respeito, em Brasilia componentes tendem a ser bem caros, porém no Mercado Livre me espantei com o preço.
Procuro uma fonte para alimentar meu projeto de arduino (claro que precisarei reduzir a tensão para a plaquinha), e alimentar
umas 3 ou 4 series de leds (cada led consome 3,1v e penso em colocar serie de 10 leds). esses leds também usam corrente de 1,5A.
Vi no mercado livre, fonte de 36v 11A por cerca de R$400, isso me deu medo.
ps: a fonte chaveada estabilziada será conectada à um driver especifico para leds, dimerizavel por pwm, da mean well, com entrada de 6 à 36v e saída de 2 à 30v.
Procuro uma fonte para alimentar meu projeto de arduino (claro que precisarei reduzir a tensão para a plaquinha), e alimentar
umas 3 ou 4 series de leds (cada led consome 3,1v e penso em colocar serie de 10 leds). esses leds também usam corrente de 1,5A.
Como não mencionas qual a tensão para a qual a vais reduzir vou atirar ao ar uma sugestão.Que tal usares uma fonte de computador se de facto necessitas assim de tanta corrente.
Elas são baratas e fáceis de converter para se usarem em projectos com necessidade de alguma corrente, no entanto só dando as tensões e as correntes ao certo que estas a falar é que alguém te pode apontar um caminho
Como não mencionas qual a tensão para a qual a vais reduzir vou atirar ao ar uma sugestão.Que tal usares uma fonte de computador se de facto necessitas assim de tanta corrente.
Elas são baratas e fáceis de converter para se usarem em projectos com necessidade de alguma corrente, no entanto só dando as tensões e as correntes ao certo que estas a falar é que alguém te pode apontar um caminho
Hugo, como disse em meu projeto eu devo controlar 3 ou 4 series de leds, cada serie deve consumir a tensao de 30V e a corrente de 1,5A.
para ligar 4 series de leds, gastaria 6A certo?
As fontes de computador possuem tensão de 5 e 12v, como eu faria para conseguir 36v?