Onde estão os HEX?

Na versão 17 o HEX era gerado dentro da pasta do projeto, numa pasta chamada applet.
Na versão 18 eu não consigo achar o arquivo.
Alguma dica?

Uso Ubuntu e já fiz algumas buscas, inclusive em arquivos escondidos mas nada até agora.

[]s

To usando um makefile p/ nao sofrer na IDE. Ele cria os hex.

Esse trem gera pra vc uma pasta com o makefile e tal, mas se nao quiser isntalar ruby pra isso soh copiar o makefile q ta em lib/subduino/scaffold/Makefile. Testado na 0019, btw...

Copiar pra onde? funciona no Windows?

Faz um "minitutorial" aí se não for pedir demais :smiley:

Alou Osias,

Copiar pra qql pasta q tenha um .pde ou .cpp. Dae eh soh rodar "make upload" ele compila e envia pro duin na USB.

Cara, tenho nem idéia, nunca usei windows. Tem make/gcc? Nao eh pra isso aquelas parada de cygwin/mingw?

Põe um *nix ae rapá! =D Sofrer pra que? Eu sugiro Archlinux.

Eu até curto a IDE, tenho usado de boa, sem reclamações.
A não ser essa de não encontrar mais os HEX :-?

nofxx conheço bem pouco de Linux, mas tenho no meu computador pessoal o Ubuntu instalado em uma partição (todos dizem ser mais fácil de aprender para Windows users), já no pc do trabalho que é onde tenho interesse desse arquivo .hex é XP mesmo, mas vou dar uma pesquisada sobre isso...

Alou Osias,

Funfa bem no ubuntu sim. Qql linux/bsd/osx tem make. Alias, ja tem ruby tb. Vc pode usar as gems pra instalar: sudo gem install subduino.
Dae eh soh rodar subduino pasta/ ele cria um projetinho na pasta, com o pde, makefile tal...

Beleza nofxx, vou testar no meu pc depois.

Acabei achando outra alternativa para o que eu precisava no trabalho. O gravador que tem aqui no trabalho é o AVR Dragon, eu queria gravar os CIs sem bootloader (tanto pela memória quanto pelo tempo),

então a idéia era programar na IDE do Arduino, gerar o .HEX e gravar com o Dragon pelo AVR studio.

Acabei achando duas soluções melhores pra isso, fiz um USBasp[1], o qual é possível queimar o ATmega direto pela IDE do Arduino sem bootloader, e encontrei um tópico sobre o Optiboot[2] (que inclusive é usado no novo Arduino Uno).

O Optiboot eu achei muito legal, pois usa só 512 bytes para o bootloader, diminui o tempo para iniciar o sketch gravado e aumenta para 115200 a velocidade de upload :o

Além do que, se está sendo usado na versão 1.0 do Arduino é porque a coisa funciona bem.

Se alguem quiser eu posso fazer um tópico explicando como queimar o Optiboot no ATmega (tanto no 168, quanto no 328), e como modificar as configurações da IDE para fazer upload do sketch com esse bootloader.

[1] USBasp - USB programmer for Atmel AVR controllers - fischl.de
[2] http://www.arduino.cc/cgi-bin/yabb2/YaBB.pl?num=1271415071

Massss e ai?
Clico pra gravar o programa no meu Severino e boas, tá ele funcionando.
E se eu quiser ver quantos bytes,data ou qualquer outra coisa do HEX igual eu fazia em todas as outras versoes. Como eu faco?
Eu so queria ver o HEX e mais nada, nao quero linha de codigo, compilar e enviar nada assim, isso eu faco normalmente comoutros fontes e boas.
Eu só queria saber no Arduino atual onde é que ficam os HEX.
[]s

Carreguem no shift quando carregam no botão de compilar o programa que ele diz onde guarda os .hex, ficam numa pasta temporária.

Acabei de achar. Ele nao cria mais o diretório nem salva os arquivos junto do projeto. Vai tudo para uma pasta temporária.
Agora, será que têm como fazer para ele voltar a funcionar como antes?
O diretorio tmp fica dentro de file system, e o diretorio contando o arquivo só dura enquanto o Arduino está aberto. Se fechar o programa os diretorios são apagados.
[]s