Presente para minha namorada

Pessoal, estou com uma ideia de fazer um presente para minha namorada usando o arduino, estava querendo fazer um livro romantico pra ela, que no final dele estaria uma tela lcd dentro do livro, que apos apertar 1 botão ele ligaria um vídeo e passaria nessa tela, estava querendo usar: Uma tela LCD que caiba em um Livro comum de capa dura, Um Arduino ( Tem que caber em um repartimento pequeno, então acho que seria o arduino pequeno mesmo), Usaria uma pila AA ou uma pilha palito, e um USB que estaria com um Ped Drive (aonde estaria o vídeo fonte, para rodar do Pen Drive para a tela). - Eu preciso de ajuda nas escolhas dos materiais, pois mesmo tendo feito curso, a gente acaba esquecendo qual e qual, Agradeceria muuuito se vocês podessem me ajudar nisso e dar dicas e se alguem poder fazer o programa só pra botar a base ou mesmo fazer, ficarei honrado ^-^ É uma ideia que muitos podem fazer para suas namoradas(dos)! Quem poder ajudar, vou ficar muito agradecido <3

Olá! bem-vindo ao Fórum.

Parabéns pelo romantismo. Sua namorada certamente ficará feliz.

Eu não sei se você já deu uma lida em "Como obter o melhor desse Fórum", mas lá você verá, dentre outras dicas, que provavelmente ninguém aqui dará a você um programa pronto. Por outro lado, há sempre disposição para ajudar a quem trava em algum ponto do projeto.

O pressuposto então é que você estude para aprender o máximo sobre o que você precisa e traga as dúvidas específicas que tiver para cá.

O projeto que você quer fazer, na minha opinião, é para pessoas que já possuem conhecimento avançado em microcontroladores e programação. Trabalhar com vídeo em ambientes de pouca capacidade de processamento e memória não é moleza. Talvez você devesse considerar a possibilidade de tocar uma musiquinha ao invés do vídeo. Para isso, já tem projetos prontos na net, como esses aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=Js6xaEcjegw

https://www.youtube.com/watch?v=ZAmG2jxYjyU

É sempre melhor começar reproduzindo um projeto que já foi feito :wink:

1 Like

This topic was automatically closed 180 days after the last reply. New replies are no longer allowed.